Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouças assistiu, com a garotada, a sessão de cinema na praia

Prefeita prestigia estreia do Cinemar que levou sessão de cinema para a praia de Upanema

A prefeita Iraneide Rebouças assistiu, com a garotada, a sessão de cinema na praia

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) prestigiou, na noite de quinta-feira, 13, a estreia do Cinemar que levou cinema para a praia de Upanema.

A prefeita e os alunos da Escola Municipal José Solon, sentados em cadeiras de praia, tomando refrigerante e comendo sanduíche, assistiram ao filme “As Aventuras de Sammy”, que conta a estória de uma tartaruga marinha e seu sonho de retornar à praia, onde nasceu.

Antes da sessão de cinema, acompanharam a simulação de uma desova de tartaruga marinha realizada pela médica veterinária, Gabriela Coleta, e pelas biólogas Luana Rocha e Mariana Goulart, integrantes do Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB-Uern).

O Cinemar faz parte do projeto Semana do Mar aberta na última terça-feira, 11, com a instalação da Casinha da Leitura na Praça da Conceição e segue até esta sexta-feira, 14, com a limpeza da praia de Upanema e, logo após, visita às instalações da base do Projeto Cetáceos, na praia de Upanema, com a participação dos alunos da Escola Municipal Professora Geralda Cruz.

“Foi bem interessante, foi participativo, as crianças aprovaram, será um marco para elas que vão crescer lembrando deste dia. Pretendemos tornar esse projeto rotineiro com filmes também para adultos“, informou a prefeita Iraneide Rebouças, idealizadora do projeto.

O Cinemar foi realizado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio das Gerências de Meio Ambiente, Turismo, Esporte, Pesca, Eventos e de Segurança, e contou com a presença do primeiro Sargento Luciano de Lima, representando a Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade