Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide durante leitura da sua mensaagem, na Câmara

Prefeita presta contas das ações do seu governo e anuncia novos investimentos

Prefeita Iraneide durante leitura da sua mensagem, na Câmara

Firmeza nas palavras, clareza no detalhamento da situação do município antes e depois que ela assumiu o mandato, além da vontade de continuar trabalhando em benefício da cidade e da população. Foram os pontos que marcaram a leitura da mensagem anual do Executivo, pela prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD).

A sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos do Legislativo municipal no ano de 2019 aconteceu na manhã desta quarta-feira, 20. Diante do plenário lotado, a prefeita Iraneide fez a leitura da mensagem aos vereadores e à população de Areia Branca.

Na leitura da mensagem, que durou exatos 30 minutos, a prefeita Iraneide falou dos desafios da gestão municipal nos diversos setores em decorrência dos problemas que se avolumaram ao longo dos anos. Mas também, no texto, ela destacou as ações realizadas e os objetivos a serem alcançados em 2019.

Durante sua fala, a prefeita enalteceu que todas as ações do governo municipal estão baseadas nos pilares democráticos, da dignidade e respeito ao povo de Areia Branca. “Trabalhamos incansavelmente para garantir eficiência e eficácia na execução das políticas públicas, onde buscamos as soluções criativas para resolver os desafios de governar com visão de futuro”, destacou.

A prefeita também salientou que, apesar da crise financeira enfrentada em todo o país, a sua gestão atua de forma responsável e transparente, garantindo a manutenção de empregos e o pagamento de salários em dia. “Eu quero que a população areia-branquense possa estar acompanhando os investimentos que estão sento feitos na cidade. Por isso reconhecemos a importância dessa solenidade, que é um instrumento de prestação de contas de nossa administração com o povo”, afirmou Iraneide.

Mais investimentos

Além de fazer o balanço das ações e recursos investidos no ano de 2018, a prefeita Iraneide anunciou uma série de investimentos, contemplando a cidade e a zona rural. Entre as ações programadas, estão a conclusão das obras da creche modelo que vai atender mais de 200 crianças em Pedrinhas, do Centro Administrativo, da Praça do Pôr do Sol, da nova sede da Fundação de Apoio ao Idoso, recuperação de praças e quadras de esportes nas zonas urbana e rural, destacando a grande obra de reforma da Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, além da construção do pórtico da cidade e outros incrementos visando a promoção do turismo local, continuidade da instalação de iluminação públicas nas comunidades, entre outras ações.

A prefeita falou ainda, da ampliação de parcerias entre o município e as diversas instituições para a oferta de cursos profissionalizantes. E ainda, a aquisição de novos veículos para a área da saúde, como um micro-ônibus adaptado para o transporte de cadeirantes atendidos pelo Centro de Reabilitação.

“Muito temos a mostrar e muito mais ainda vamos fazer”, completou a prefeita, conclamando aos vereadores, entidades organizadas e a população para unirem-se em prol do crescimento de Areia Branca.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Duarte Júnior. Na mesa, estavam ainda, além do presidente da Casa e da prefeita Iraneide, os ex-prefeitos e médicos José Alfredo Rebouças e Ruidenberg Ferreira Souto Filho, “Dr. Beguinho”, vereadores, assessores jurídicos da edilidade, secretários municipais, representantes dos diversos segmentos, servidores da Casa e população em geral.

Fotos: Assessoria de Comunicação – PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade