Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita participa do lançamento de programa de convivência com o semiárido e destaca parcerias voltadas para o campo

LUANA BRUNO, DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA, DIRETOR DA PETROBRAS, JOSÉ MIRANDA, PREFEITO INTERINO DE MOSSORÓ, WELLINGTON FILHO E VEREADOR SANDRO GÓISNo evento: Prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, deputada Fátima Bezerra, diretor da Petrobras, José Miranda, prefeito interino de Mossoró, Wellington Filho, e o vereador Sandro Góis

Fotos: Ribamar Dantas

A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), e uma comitiva composta por secretários e gerentes da administração municipal participou nesta terça-feira, 23, da solenidade de lançamento do Programa de Formação e Mobilização Social Para a Convivência Com o Semiárido, na área de assentamento entre Serra Vermelha e Canto do Amaro, neste município. O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis (PV), também participou do evento. 

O programa, que é desenvolvido pela Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, vai instalar em Areia Branca 90 cisternas do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) que são destinadas a captar água para produção de alimentos e uso animal.

Na solenidade foram entregues as primeiras unidades construídas na área, nas modalidades cisternas calçadão e barreiro trincheira com capacidade para acumular até 52 mil litros de água, cada.AGRICULTORES FAMILIARES COMPARECERAM EM GRANDE NÚMERO NO EVENTO                             Evento contou com a participação expressiva dos agricultores familiares

Se reportando ao evento, a prefeita Luana Bruno elogiou as ações da ASA e da Petrobras e a parceria com o Governo Federal. Disse também que seu governo tem trabalhado com a força necessária de forma individual e parceira para concretizar importantes projetos na área de abastecimento de água nas comunidades.

Luana Bruno também lembrou que o seu governo trabalha com o propósito de universalizar cada vez mais o direito a água criando as condições dignas e necessárias de permanência dos trabalhadores e trabalhadoras na zona rural, produzindo e crescendo economicamente.

Numa avaliação dos primeiros seis meses de gestão, a prefeita Luana Bruno já fez investimentos significativos para a melhoria do abastecimento de água nas comunidades rurais do município. VEREADOR SANDRO GÓIS COM O CONTROLADOR DO MUNICÍPIO, BRUNO FILHO                                    Vereador Sandro Góis com o Controlador do município, Bruno Filho

Além de da recuperação e aquisição de novos equipamentos utilizados para facilitar o acesso das famílias rurais ao líquido, o atual governo municipal ainda mantém a população rural bem servida em termos de abastecimento.

A prefeitura dispõe de uma frota de carros-pipa levando água diariamente para as comunidades que ainda não são abastecidas por meio de poços artesianos. São distribuídas cerca de 60 pipas d´água por dia, totalizando mais de 400 mil litros diários, gratuitamente.

Além de representantes das comunidades, participaram ainda do ato caravanas vindas de vários municípios potiguares e outros estados como Ceará, Paraíba e Pernambuco.

Presentes , ainda, o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, José Miranda Formigli; Coordenador Nacional da ASA , Naidison de Quintella Baptista; o Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), Arnoldo de Campos, que falou em nome do Governo Federal; a Assessora Especial do Gabinete Civil do Governo do Estado do RN, Shirley Targino, representando a governadora Rosalba Cialrini (DEM); deputada federal Fátima Bezerra (PT); prefeito interino de Mossoró, Wellington Filho (PMDB); e vereadores representando a Câmara Municipal de Mossoró.DONA FRANCISCA, QUE REPRESENTOU A COMUNIDADE NO EVENTO, COM A PREFEITA LUANA BRUNO                 Dona Francisca, que representou a comunidade no evento, com a prefeita Luana Bruno

A agricultura Francisca de Assis Gomes, de Canto do Amaro, que foi contemplada com uma cisterna calçadão, falou em nome da comunidade e em seguida cantou o “Pai Nosso do Campo”, arrancando aplausos da multidão presente. no momento comunidade teve ainda a apresentação de um grupo de alunos da Unidade de Educação do Campo, local.

Os outros três agricultores que receberam cisternas tipos calçadão e barreiro trincheira, foram José Ventura Sobrinho, Francisca Santiago e Antônio Pinheiro da Costa.CISTERNA CALÇADÃO CONSTRUÍDA EM CANTO DO AMARO                   Cisterna calçadão construída em Canto do Amaro, tem capacidade para 52 mil litros

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade