A Prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) participou de uma reunião na Companhia Potiguar de Gás (Potigás RN), responsável pela distribuição de gás natural canalizado no Rio Grande do Norte. A prefeita, acompanhada do secretário de Obras, Meio Ambiente e Urbanismo, José Alfredo Rebouças, tratou sobre o projeto do Polo Gás Sal, um gasoduto de 46 km que irá trazer o gás natural de Mossoró para Areia Branca, pela BR-110, beneficiando toda a região salineira.
O investimento será de R$ 26 milhões, as obras devem iniciar no segundo semestre de 2024 contando com a parceria da Prefeitura de Areia Branca, Potigás, Governo do Estado, Sindicato das Indústrias de Extração de Sal e Sebrae. O encontro com a diretoria da Potigás aconteceu na sexta-feira, 26, em Natal.
“A iniciativa tem como meta principal promover a convergência e o fortalecimento das ações público-privadas voltadas para a geração de emprego e renda, e o desenvolvimento para toda nossa cadeia produtiva. Ressalto a importância do gás natural que chegará à cidade para beneficiar indústrias, comércio e o cidadão comum. O gás oferecido pela Potigás será usado por livre escolha de cada areia-branquense”, explicou a prefeita, que complementou: “É uma obra estruturante que desenvolverá a indústria salineira, atraindo mais investimentos e consequente o crescimento econômico do nosso município e da nossa população”.
O programa prevê uma agenda de ações integradas, aos quais já foram iniciadas, e terá uma capacidade de oferecer 40 mil metros cúbicos diários de gás natural, canalizados para a região.
“Areia Branca se consolida como a cidade que constrói o seu futuro”, disse o secretário de Obras, José Alfredo.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca