Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iranede Rebouças

Prefeita participa de reunião de planejamento para instalação da Sala Lilás e da Escuta Especializada

Prefeita Iraneide Rebouças durante o ato alusivo ao mês da mulher no município 

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) participou, na manhã desta quarta-feira, 15, de uma reunião de planejamento para instalação da Sala Lilás e da Escuta Especializada dentro da programação do mês da mulher, em Areia Branca.

A Sala Lilás vai funcionar na sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres, com o objetivo de atender e acolher as mulheres vítimas de violência e seus filhos.

Durante a reunião, que contou com a presença da defensora pública, Estela Andrade, e do delegado Rafael Bastos, além da assistente social da direção do Fórum Municipal José Brasil Filho, responsável pela pasta da Infância e Juventude, Solange Rosana, também foi debatido a respeito da escuta especializada que é o procedimento de entrevista sobre situação de violência com criança ou adolescente, perante órgão da rede de proteção, limitado o relato estritamente ao necessário para o cumprimento de sua finalidade.

A escuta especializada caracteriza-se por ser uma relação de cuidado, acolhedora e não invasiva, para a qual se requer a disposição de escutar, respeitando-se o tempo de elaboração da situação traumática, as peculiaridades do momento do desenvolvimento e, inclusive o silêncio, sobretudo visando àa não revitimização e/ou violência.

“Fico muito feliz por esse encontro aqui. As experiências aqui compartilhadas e o trabalho de vocês em cadeia para ajudar as mulheres vítimas de violência, como também nossas crianças e adolescentes que muitas vezes não sabem onde buscar ajuda”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Adriana Félix, esteve presente ao encontro juntamente com os secretários de Saúde, Assistência Social e Educação, Thiago Tavernard, Izabel Alexandria e Aparecida Medeiros, respectivamente, como também os coordenadores das redes de proteção de atendimento a mulheres, crianças e adolescentes.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade