Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouças faz entrega simbólica do material ao comandante da Guarda Municipal, Alex Santos

Prefeita participa de aula sobre uso de equipamentos não letais e entrega material à GCM de Areia Branca

Prefeita Iraneide Rebouças faz entrega simbólica do material ao comandante da Guarda Municipal, Alex Santos

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) participou, na manhã desta quinta-feira, 9, da aula sobre uso de equipamentos não letais que faz parte do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Areia Branca, quando entregou kits com espargidor e marcador que são equipamentos de uso controlado, conhecidos como spray de pimenta, que servem para imobilização.

O dispositivo é utilizado para controle aos agressores sem ser necessário o uso da força ou de arma de fogo, sendo este o último nível de acesso.

A qualificação, promovida pela Prefeitura de Areia Branca, está sendo ministrada pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal de Mossoró e terá na próxima semana um treinamento sobre tática individual.

Prefeita ladeada pelo gerente de Segurança, Roberto Teixeira, e pelo comandante GCM, Alex Santos

“Fico muito orgulhosa de vocês, nesses últimos 24 anos nunca tinha acontecido um treinamento da Guarda Municipal. Quero primeiro agradecer a Deus por este momento histórico que estamos vivendo”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

Ainda durante a sua fala a prefeita complementou, “quero parabenizar a primeira turma qualificada, de fato, para Guarda Municipal, vocês já estão na história de Areia Branca como os primeiros guardas formados. Coloquem em prática o conhecimento”, finalizou.

O gerente de Segurança, Roberto Teixeira, o comandante da Guarda Municipal de Areia Branca, Alex Santos, e os instrutores mossoroenses inspetor Marques, GCM Bueno e GCM Morais acompanharam a prefeita durante a entrega dos itens.

“A Prefeitura de Areia Branca está realizando um grande investimento, financeiro e também de valorização profissional, a evolução da Guarda Municipal”, destacou Roberto Teixeira.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade