Na manhã de sexta-feira, 15, a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) participou de uma nova cerimônia de conclusão de mais um curso que foi desenvolvido pela Marinha do Brasil em parceria com a Prefeitura de Areia Branca.
Na tarde de quinta-feira, 14, a prefeita havia participado da solenidade de entrega de diplomas a 29 alunos que concluíram o Curso de Formação de Pescador Profissional (CFAQ-POP), destinado ao preparo de profissionais para ingresso na Marinha Mercante como Aquaviários, na categoria de pescador Profissional POP-1 ou Motorista de Pesca MOP-1. A cerimônia aconteceu na sede da Capitania dos Portos, em Areia Branca.

Desta vez, receberam o diploma 25 formandos que concluíram o Curso de Pescador Profissional Especializado (CFAQ-PEP). Com a formação, eles estão aptos a trabalhar como comandantes de embarcações de pesca na navegação costeira. O Capitão-Tenente Eraldo Henrique de Figueiredo, agente da Capitania dos Portos de Areia Branca, conduziu a solenidade que aconteceu no Hotel Costa Atlântico.
O curso teve duração de três meses e com muitos desafios para os novos PEPs. A Prefeita Iraneide, acompanhada do recém empossado secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Recursos Hídricos, Renan Lemos, e do diretor de Pesca, Wilson Justiniano, reforçou o compromisso da administração municipal em buscar melhorias para os pescadores, como também para a produção do pescado de Areia Branca. Entre as medidas está sendo avaliada a criação da Secretaria de Pesca, que deixaria de ser diretoria, proporcionando uma atuação mais ampla em torno da cadeia produtiva e do território pesqueiro do município efetivando políticas, programas e ações para o desenvolvimento do setor pesqueiro.

“Areia Branca é a maior produtora de atum do Rio Grande do Norte e tem muito o que crescer, desenvolvendo um trabalho cada vez melhor para os nossos pescadores”, destacou a prefeita Iraneide Rebouças.
Também estiveram presentes o secretário do Gabinete Civil, Dario Lima, o diretor de Turismo, Daniel Araújo, e os vereadores Waguinho Tavernard (PSDB), Chiquinho da Redonda (PSDB) e Fátima Luz (PSDB).
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca