Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita participa da aula inaugural do curso de Costureiro Industrial ofertado pelo município em parceria com o Pronatec/Senai

DSCF2724Luana Bruno participou da solenidade ao lado da secretária Verônica Pedrosa, demais auxiliares e a representante do Senai

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, via Gerência de Emprego, Renda e Qualificação Profissional, está iniciando mais um curso profissionalizante da parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Ontem, 7, no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca foi realizada a aula inaugural do curso de Costureiro Industrial (moda íntima e moda praia). 

O evento contou com a presença da prefeita Luana Bruno (PMDB); secretários de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa; e de Educação, Vicente Faustino; gerente de Emprego e Renda, Jocsã Cerqueira; coordenadora do Projovem, Rosângela Gonçalves; Assessora de Avaliação, Controle e Acompanhamento de Programas e Projetos, Maria Edivanda Pereira;e Araceli Medeiros, instrutora e representante do Senai.DSCF2725                                              Plenário da Câmara ontem, durante a aula inaugural do curso  

Na oportunidade, a secretária da Assistência Social, Verônica Pedrosa, destacou o empenho da prefeita Luana Bruno na busca constante pela qualificação da mão de obra local, e que o Pronatec tem desempenhado importante papel no município. 

Verônica Pedrosa reforçou ainda, que a prefeitura está chegando aos bairros e comunidades por meio dos mais variados programas sociais.

De acordo com a secretária, “é essa a missão da atual gestão, qualificar e emancipar os cidadãos, principalmente aqueles que estão no CadÚnico/Bolsa Família”. 

Incentivadora da geração de empregos no município, a prefeita Luana Bruno disse que essa iniciativa é pioneira e inédita, conclamando as pessoas a buscarem a independência por meio do pontapé inicial dado pelo município, proporcionando qualificação profissional para jovens e adultos, abrindo portas para o emprego e para o empreendedorismo. DSCF2726          População abraça a oportunidade dada pela prefeitura para quem deseja se qualificar numa atividade rentável 

O curso, resultado da parceria da prefeitura com o Pronatec/Senai, tem duração de dois meses e atende duas turmas, sendo uma de moda praia com 20 alunos e outra de moda íntima com 20 alunos. 

Do total de 40 candidatos selecionados, 24 são oriundos da zona urbana e 16 da zona rural. Os alunos contemplados com o curso receberão bolsa-auxílio para transporte e alimentação. 

Fotos: Carlos Jr.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade