Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouçasfalou da importância do evento, durante a abertura

Prefeita participa da abertura da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Prefeita Iraneide Rebouças falou sobre a importância do evento, durante a abertura

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) participou, na manhã de quarta-feira, 18, da abertura da 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, desenvolvida por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca).

Neste ano, o evento teve como tema central a “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A Conferência Municipal, realizada na Escola Estadual Elita Monte, iniciou com a leitura e aprovação do regimento e a realização da Conferência Magna: Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade, apresentada pelo Conselheiro Estadual Consec-RN, Adaildo Benedito dos Santos.

Após o intervalo do almoço, teve início os trabalhos dos grupos temáticos.

GT do Eixo I: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.

GT do Eixo II: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da Covid 19.

GT do Eixo III: – Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia.

GT do Eixo IV: – Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.

GT do Eixo V: Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes durante e pós-pandemia da Covid-19.

A conferência encerrou com a aprovação das propostas por eixo temático e a eleição dos delegados que vão participar da Conferência Estadual.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade