Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide e Rafaela Sampaio desceram a fita inaugural juntamente com os vereadores Waguinho Tavernard, Samuel Lemos, Alderí Batista e "Kinho de Beguinho"; Jânio (Sebrae) e Francisco Jânio (Secretário)

Prefeita oficializa permanência da carreta-escola do Senac na cidade para ministrar cursos a partir de segunda-feira

Prefeita Iraneide e Rafaela Sampaio desceram a fita inaugural juntamente com os vereadores Waguinho Tavernard, Samuel Lemos, Alderí Batista e “Kinho de Beguinho”; Jânio (Sebrae) e Francisco Jânio (Secretário)

A prefeita Iraneide Rebouças (PSD) participou, na tarde de terça-feira, 19, da cerimônia de instalação da unidade móvel de beleza do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A carreta-escola vai permanecer na cidade até o mês de junho e as aulas já começam na próxima segunda-feira, 25.

No ato, a prefeita Iraneide destacou a importância dos cursos como uma oportunidade de geração de renda, qualificação e requalificação para quem é da área ou pretende se especializar.

A capacitação ofertada aos areia-branquenses segue o padrão de excelência dos cursos pagos desenvolvidos pelo Senac no Rio Grande do Norte.

Os cursos de beleza serão desenvolvidos na carreta-escola por meio de parceria da Prefeitura de Areia Branca com o Senac.

Rafaela Sampaio e prefeita Iraneide assinando o termo do convênio

São quatro cursos de beleza, sendo que o de cabeleireiro assistente preencheu todas as 25 vagas ofertadas. Ainda há vagas até sexta-feira, 22, na Gerência de Emprego e Renda, para os cursos de design de sobrancelhas, corte de cabelos e penteados para festa. Para estes, é preciso comprovar experiência, conforme exigência da própria instituição que vai ministrar as aulas na cidade.

O termo de convênio entre o Município e o Senac foi assinado pela prefeita Iraneide e a diretora administrativo-financeira do Senac-RN, Rafaela Sampaio, que representou o presidente da Fecomércio e do Conselho Regional do Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz.

Prefeita e o secretário Francisco Jânio (Assistência Social)

A concorrida cerimônia contou ainda com a participação dos vereadores Alderí Batista de Souza (MDB), Ruidenberg Ferreira Souto Filho, “Kinho de Beguinho” (PSD), Samuel Lemos (PSD) e Waguinho Tavernard (PSD), representando o Legislativo municipal, além de secretários e gerentes da Administração Municipal, candidatos selecionados para os cursos, entre outros.

Recursos Humanos

No período, a Gerência de Emprego e Renda também disponibilizou inscrições para o curso de Assistente de Recursos Humanos, com 25 vagas iniciais, que foram todas preenchidas. Mas devido a procura ter superado as expectativas, o órgão responsável pelas inscrições e seleção decidiu montar duas turmas extras para atender a demanda, totalizando em três turmas ao todo.

As aulas da primeira turma do curso de Assistente de Recursos Humanos já começam na próxima segunda-feira, 25, conforme anunciado anteriormente. A segunda turma começa o curso no dia 7 de maio e a terceira turma terá data divulgada em abril, como também o nome dos selecionados.

Fotos: Assessoria de Comunicação – PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade