A prefeita Iraneide Rebouças (PSD), acompanhada por representantes das secretarias do Gabinete Civil, Educação, Saúde, Assistência Social e da Gerência de Meio Ambiente, se reuniu na tarde de quarta-feira, 17, com os pescadores de São Cristóvão e suas famílias para ouvir as necessidades da comunidade pesqueira.
Entre os temas apresentados foi solicitado a realização de cursos de alfabetização. Diante disto, a secretária de Educação, Aparecida Medeiros, informou que vai montar um projeto, após traçar o nível de escolaridade dos pescadores, para que possa ocorrer a alfabetização e com isso o grupo tenha condições de participar dos cursos de capacitação oferecidos pela Marinha, como mostrou ser o desejo de alguns dos presentes. “Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) são dois anos dentro de um onde a cada seis meses se conclui uma etapa”, explicou a secretária.
Um grupo de moradores vai realizar o cadastro dos pescadores para que o processo seja realizado juntamente com programas de saúde e assistência social. “Trabalhamos para implantar a cultura de que a comunidade estando bem cuidada e assistida quem ganha é a coletividade”, destacou a prefeita Iraneide.
Ao final, a prefeita explanou sobre a realização do Festival do Atum do Rio Grande do Norte, em Areia Branca, e a importância do evento para valorização da economia e do pescado do município.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca