
A prefeita Iraneide Rebouças (PSD) visitou as instalações da empresa francesa Voltalia, em Areia Branca, e ratificou a solicitação de empregabilidade para os areia-branquenses na multinacional, agora e, principalmente, quando as duas novas usinas forem instaladas no município em 2020.
O grupo francês Voltalia, que produz energia elétrica a partir de fontes renováveis (eólico, solar, hidráulico e biomassa), começou a operar no município de Areia Branca em 2014 com três parques eólicos (Carcará I, Carcará II e Terral), os primeiros da empresa gerando energia no Brasil.
A partir de fevereiro de 2020, a empresa inicia novos empreendimentos no município. Serão instaladas as centrais de geração eólica Filgueira I e II, com investimento superior a R$ 200 milhões. Isso significa mais empregos para os areia-branquenses.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca