A prefeita Iraneide Rebouças (PSD) e o empresário Medeiros Maia, representando a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Areia Branca, estiveram na manhã desta sexta-feira, 15, realizando uma visita técnica na Delegacia de Polícia, onde foi instalada a Central de Videomonitoramento da cidade.
O gerente de Segurança do município, Roberto Teixeira, e Ubiraci Seixas, membro da diretoria da CDL, também acompanharam a visita à sala de monitoramento onde as câmeras já implantadas estão em pleno funcionamento, em fase de teste.
A central vai funcionar 24 horas, na sede da Delegacia de Polícia, de onde será feito o monitoramento das principais vias públicas.
Ampliação
Nesta sexta, a prefeita Iraneide oficializou o repasse de R$ 60 mil para a CDL, sendo a parte da prefeitura no convênio de R$ 120 mil firmado com a entidade, para ampliar o número de câmeras nas principias ruas de Areia Branca.
A CDL tem 60 dias para colocar em prática o complemento do sistema de videomonitoramento, com a instalação de cerca de 20 câmeras.
A tecnologia é aliada na resolução de crimes com o videomonitoramento. A expectativa é que as câmeras de segurança diminuam índices de criminalidade na cidade.
Fotos: Assecom-PMAB