A prefeita municipal Iraneide Rebouças (PSD) e o gerente de Segurança, Roberto Teixeira, participaram de uma reunião no final da tarde desta terça-feira, 5, com membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Areia Branca e representantes dos empresários locais para tratar do projeto de videomonitoramento, já concluído, e que será implementado em parceria com o Governo do RN.
Na ocasião, Iraneide explicou detalhes do projeto que contempla, inicialmente, a instalação de 10 câmeras em pontos estratégicos da cidade. A informação repassada pelo Estado é que os trâmites burocráticos estão em fase de licitação.
Para fugir da burocracia do serviço público os empresários lançaram a proposta de uma parceria entre o Poder Público e o setor privado para buscar uma alternativa de agilizar a instalação dessas câmeras e marcaram uma visita ao município de Apodi, onde a Prefeitura Municipal firmou parceria com a CDL e já implantou um sistema de monitoramento por câmeras.
“Estou muito satisfeita com essa reunião e os resultados que ela pode trazer, não só na questão de apoiar as ações do Governo do Estado na segurança pública, mas também com outras ações como a realização de eventos e outros. O caminho para vencer as dificuldades do município é essa parceria entre o Poder Público, setor privado e sociedade”, ressaltou Iraneide.
Participaram da reunião os empresários Públio Magno, Neto Amorim, Medeiros Maia, Felipe Uchôa e Ubiraci Seixas.
Fotos: Divulgação