Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide com auxiliares durante encontro no Hotel Costa Atlântico

Prefeita Iraneide reúne auxiliares e pede empenho na melhoria dos índices sociais

Prefeita Iraneide com auxiliares durante encontro no Hotel Costa Atlântico

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSD), e o vice-prefeito João Paulo Borja (PSB) participaram na manhã desta quarta-feira, 23, no Hotel Costa Atlântico, da reunião de apresentação das ações para a busca da certificação do Selo Unicef 2017 e melhorias dos índices sociais, com participação dos Conselhos Municipais.

Na ocasião, o secretário municipal de Assistência Social, Francisco Jânio, e a presidente Conselho de Assistência Social, Izabel Alexandria, falaram dos desafios e compromissos pela luta dos direitos das crianças e adolescentes.

Jânio ainda apresentou a equipe que participará ativamente deste processo, tendo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), por meio de sua presidente Katilliany Souza, Jakeson Marley Souza, Ouvidor Geral do Município, que atuará como articulador, e Josiel Melo, orientador social no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que atuará como mobilizador.

“Agradeço a todos que estão juntos comigo nessa missão, nessa causa nobre, todos juntos na construção de uma Areia Branca melhor, mais que um desafio, é uma necessidade, nós temos que trabalhar por nossas crianças e adolescentes, não é apenas por um selo, mas por uma forma de zelar com empenho, carinho e torná-los adultos do bem e de bom caráter”, enfatizou a prefeita Iraneide (foto).

Selo Unicef

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para estimular os municípios a implementar políticas públicas de redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).

A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Vice-prefeito João Paulo Borja participou do encontro 

Os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social.

Fotos: Divulgação/PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade