Prefeita Iraneide Rebouças vai realizar curso de formação para Guarda Municipal de Areia Branca

A prefeita Iraneide Rebouças e os participantes da reunião desta sexta-feira

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) se reuniu na manhã desta sexta-feira, 23, com os representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Areia Branca e de Mossoró, onde firmou compromisso de realizar um curso de formação para os guardas municipais.

“Qualificar nossa guarda municipal é de extrema importância. Um momento histórico e vou fazer isso com muita determinação e amor”, informou a prefeita.

O curso de formação será ministrado pela Guarda Municipal de Mossoró a partir de um trabalho do Ministério da Justiça denominado “Matriz Curricular Nacional para a Formação de Guardas Municipais”, com foco na prevenção da violência e da criminalidade.

De acordo com o representante da GCM de Mossoró, Marques, onde a Guarda Municipal está trabalhando melhora a cidade e outros lugares nos arredores do município.

“Eu acredito que a senhora quer investir e digo aos guardas que vamos chegar lá”, disse o guarda municipal areia-branquense, Oliveira.

“Enquanto representante sindical, parabenizo a prefeita pela qualificação, a senhora está fazendo um grande investimento na cidade e quem ganha é a população. Esse passo é muito importante”, afirmou Heber Medeiros, do Sindguardas-RN.

“Vocês têm uma prefeita amiga, atuante, estou aqui para ajudar, vamos avançar, isso é um divisor de águas, um marco “, finalizou a prefeita Iraneide Rebouças.

Também participaram da reunião o assessor jurídico do município, Igor Campos, e os vereadores Fátima Luz e Waguinho Tavernard, ambos do PSDB. A Procuradoria do Município vai oficializar o treinamento. “Agora é só questão burocrática para firmar o convênio”, explicou Igor Campos.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *