
A Prefeitura de Areia Branca realizou na noite de quarta-feira, 17, uma reunião com os jovens da comunidade de Ponta do Mel com o objetivo de convidar, estimular e inserir a juventude no enfrentamento à Covid.
“É de grande importância os jovens levantarem essa bandeira. A situação da pandemia se agrava a todo instante e só a mudança de comportamento da população pode frear o aumento de contaminados na nossa cidade”, explicou a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) que participou do encontro realizado de forma remota.
Além da prefeita também estavam presentes o secretário de Saúde, Alexandre Inácio, a coordenadora de Imunização, Lorena Ribeiro, o coordenador de Vigilância Sanitária, Nael Gomes, o médico e ex-prefeito, José Alfredo, e o assessor de Articulação Institucional, Thiago Tavernard.
Aos presentes foram apresentados os números da Covid no município, explicado sobre as características da nova cepa da Covid que está vitimando pessoas mais novas, abaixo dos 60 anos de idade por ser mais virulenta, ou seja, o vírus se prolifera com mais rapidez e força no organismo.
“O jovem pode adoecer tão gravemente quanto seus pais e avós “, explicou o secretário de Saúde, Alexandre Inácio.
“Nunca medi esforços para ajudar Areia Branca em nenhum ponto e vou continuar fazendo, mas peço a ajuda de vocês, o momento é de conscientização e a juventude do Mel pode dar esse ponta pé inicial. Se Deus quiser vamos conseguir”, disse a prefeita após ouvir as palavras de representantes da comunidade.
Essa foi a primeira de uma série de reuniões que vão acontecer em todas as comunidades e nesta quinta-feira, 18, o encontro será com os moradores de São Cristóvão e Redonda.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca