Luciano Oliveira - [email protected]

A prefeita Iraneide Rebouças no ato de assinatura do documento

Prefeita Iraneide Rebouças renova participação na nova fase do Programa Transformando Destinos

A prefeita Iraneide Rebouças no ato de assinatura do documento

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), assinou o Termo de Adesão ao Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) renovando participação na nova fase do Programa Transformando Destinos.

O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira, 24, durante o 1° Congresso e Feira de Oportunidades de Negócios para os Municípios do RN, promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) na Arena das Dunas, em Natal.

“Agradecemos por mais uma parceria valiosa voltada ao aprimoramento da política municipal sobre drogas, buscando garantir tanto a prevenção, como o devido cuidado ao segmento populacional envolvido ou atingido pelo uso abusivo e ou prejudicial do álcool e outras drogas”, disse a Procuradora-Geral de Justiça, Elaine Cardoso de Matos.

Programa Transformando Destinos

Lançado pelo MPRN em 2015 o programa visa induzir a implantação e a implementação da política pública sobre drogas, através de ações de prevenção, cuidado e reinserção social de usuários e seus familiares, assim como de ações de repressão ao tráfico ilícito de drogas.

“Somos parceiros desde o início e vamos continuar com a participação no Programa Transformando Destinos. Essa nova etapa busca fortalecer e ampliar o seu raio de atuação”, declarou a prefeita Iraneide Rebouças.

A parceria do MPRN com a Senad vai realizar o diagnóstico e avaliação em 40 municípios do Rio Grande do Norte, entre eles Areia Branca, com elaboração de proposta ou relatório de aprimoramento de Planos Municipais de Políticas Públicas sobre Drogas e capacitação dos membros dos Conselhos Tutelares, visando o fortalecimento em âmbito nacional e local.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade