Luciano Oliveira - [email protected]

A prefeita Iraneide Rebouças, acompanhada do esposo Dr. José Alfredo, conheceu detalhes do projeto durante encontro com empresários

Prefeita Iraneide Rebouças recebe investidores que vão implantar o Complexo Híbrido Morro Pintado

Prefeita Iraneide Rebouças, ao lado do esposo, Dr. José Alfredo, conheceu detalhes do projeto no encontro com empresários

A Prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) recebeu, em sua residência, a visita de investidores americanos e brasileiros que vão implantar em Areia Branca o Complexo Híbrido Morro Pintado.

Depois da visita à prefeita, o secretário de Obras, Dr. José Alfredo, acompanhado do vereador Celso Uchôa (PL), participou de uma reunião dos investidores juntamente com o diretor do Consórcio Intersal, Valmir Castro de Araújo, e o gerente Administrativo e Financeiro, Fábio Hereda, onde foi tratado sobre o uso do Porto-Ilha para a logística do transporte de todos os equipamento a serem instalados no projeto.

Também foi discutido sobre o uso do terminal salineiro para o embarque do hidrogênio verde que será produzido no Complexo Morro Pintado.

O empreendimento da empresa brasileira Maturati, em Areia Branca, terá capacidade de mais de 1 MW, somadas as gerações eólica e solar.

Depois do encontro com a prefeita, o grupo se reuniu na Intersal, arrendatária do Porto-Ilha 

Entendendo o Complexo Híbrido Morro Pintado

O Complexo Híbrido Morro Pintado será composto de um parque eólico com 231 MW de potência instalada e um parque solar de 812,5 MW, totalizando 1.043,5 MW de capacidade. Considerando a grande capacidade do empreendimento e atendendo às demandas do Estado, os sócios investidores pretendem agregar a produção e exportação de hidrogênio verde ao projeto, aproveitando todo o potencial de geração de energia do complexo.

“Estamos numa fase de adaptação e preparação do projeto para a nova realidade do hidrogênio e de seus derivados – amônia, ureia etc. -, e é neste sentido que vamos assinar um memorando de entendimento com o senhor secretário e com o governo do estado do Rio Grande do Norte”, explicou o investidor John Whitaker, CEO da Delta Mining.

“Estamos muito felizes com esse empreendimento que irá contribuir bastante com o desenvolvimento econômico do nosso município como também vai gerar a oportunidade de emprego e renda para a nossa população”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade