Prefeita Iraneide Rebouças recebe da Funasa duas unidades do SALTA-Z para Areia Branca

Prefeita Iraneide Rebouças com o superintendente da Funasa RN, Pablo Tatim

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) recebeu na tarde de segunda-feira, 25, do superintendente da Fundação Nacional de Saúde no Estado do Rio Grande do Norte (Funasa), Pablo Tatim, o acordo de cooperação técnica para implantação de duas unidades de Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água para o Consumo Humano (SALTA-Z) em Areia Branca, que vai beneficiar a população da zona rural do município.

O SALTA-Z transforma água suja em potável ideal para o consumo humano. A parceria com a Funasa é de fundamental importância para as comunidades rurais. “A água que será distribuída estará dentro dos padrões de potabilidade preconizados pelo Ministério da Saúde, e isso representa mais saúde para o nosso povo”, destacou a prefeita Iraneide Rebouças.

Vereador Celso Uchôa, ministro Fábio Faria, prefeita Iraneide e o secretário José Alfredo Rebouças 

O termo de cooperação técnica foi concedido a prefeita Iraneide Rebouças na cidade de Caicó, durante a cerimônia para entrega do programa Wi-Fi Brasil no sertão do Rio Grande do Norte com a presença do ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Acompanhando Iraneide Rebouças estavam o secretário de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, José Alfredo Rebouças, o deputado federal, João Maia (PL), e o vereador da bancada governista, Celso Uchôa (PL).

Deputado federal João Maia ladeado por Celso Uchôa e o casal José Alfredo/Iraneide

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *