Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouças durante participação no evento virtual (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Prefeita Iraneide Rebouças participa do 10º Fórum de Inclusão Social

Prefeita Iraneide Rebouças durante participação no evento virtual (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) participou na manhã desta terça-feira, 28, da abertura do 10º Fórum de Inclusão Social do Plano RN Inclusivo desenvolvido pelo Governo do Estado, onde o município de Areia Branca assinou participação com o objetivo de capacitar os servidores municipais, assim como a sociedade civil e comunidade em geral, em políticas públicas que garantam a participação igualitária de todos.

Em sua explanação, a prefeita Iraneide Rebouças disse que falar de inclusão social é falar de solidariedade, de amor ao próximo, de empatia, de se colocar na situação daquelas pessoas que precisam de atenção especial e apoio. Ainda segundo a prefeita, o conceito de inclusão, como o nome diz, não se trata de uma ajuda eventual, de um assistencialismo, do “dar o peixe”. Se trata do “ensinar a pescar”. Significa planejar e realizar políticas públicas em várias áreas e várias dimensões para garantir que haja oportunidade para todos e, mais do que isso, que todos sejam capazes de aproveitar essas oportunidades.

“Nós, agentes públicos, só poderemos descansar, só poderemos dar por cumprida a nossa missão, quando pudermos conjugar esse verbo – INCLUIR – no particípio. Quando pudermos garantir a inclusão social, incluir no conceito pleno de cidadania, todo o conjunto da nossa população”, afirmou.

Participaram desta edição, junto com Areia Branca, os municípios de Almino Afonso, Antônio Martins, Assu, Baraúnas, Carnaúbas e Itajá.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade