Luciano Oliveira - [email protected]

O evento contou com a participação da prefeita Iraneide Rebouças (centro)

Prefeita Iraneide Rebouças participa de seminário do programa Busca Ativa Escolar

O evento contou com a participação da prefeita Iraneide Rebouças (centro)

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) participou, na manhã desta quinta-feira, 24, do I Seminário “Fora da Escola Não Pode! Mesmo que a escola esteja funcionando em outros formatos”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, no Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema.

O seminário, que faz parte do Busca Ativa Escolar, tem como objetivo unir forças intersetoriais para identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão escolar.

Além da prefeita Iraneide Rebouças e da secretária de Educação, Aparecida Medeiros, também estavam presentes na cerimônia de abertura a coordenadora de Programas Educacionais e mediadora do seminário, Conceição Mello, a coordenadora operacional do Busca Ativa, Antonia Maria da Silva, a vereadora Fátima Luz (PSDB), o secretário de Saúde, Thiago Tavernard, a secretária de Assistência Social, Izabel Alexandria, além do palestrante do encontro que também é coordenador do Busca Ativa Estadual, o jornalista Keyson Carlos Freire.

Entre os convidados de honra estiveram presentes a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), Suzete Ramalho, e o presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Francisco José. Como expectadores acompanhando o seminário, estavam diretores de escolas das redes pública e privada de Areia Branca, educadores, profissionais da saúde e da assistência social, além de representantes da sociedade civil organizada.

O que é Busca Ativa?

O programa Busca Ativa Escolar desenvolvido pelo Unicef, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), contribui para contar com dados concretos, que possibilitam planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninas e meninos à educação.

A intenção do programa é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade