Luciano Oliveira - [email protected]

O novo CER de Areia Branca está localizado na Rua Jorge Caminha, em frente ao Centro Juvenil Dom Bosco

Prefeita Iraneide Rebouças inaugura o novo e moderno CER de Areia Branca

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) inaugurou, na tarde de segunda-feira, 9, as novas instalações do Centro Especializado em Reabilitação (CER II) Francisco Assis de Queiroz, que passou a funcionar em prédio próprio adquirido pelo município, ofertando assistência especializada às pessoas com deficiência física e intelectual.

A cerimônia foi aberta com a benção do Padre Gilvan Tavares, pároco de Areia Branca, em seguida os convidados e autoridades presentes ouviram as palavras da prefeita Iraneide Rebouças, da secretária de Saúde, Adriana Félix, e do filho do homenageado, Francisco de Queiroz, e logo após também ocorreu a inauguração do jardim terapêutico Francinês Medeiros de Queiroz.

O CER de Areia Branca oferta atendimento especializado de ortopedia, neurologia, psiquiatra, pneumologia, além de terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia, nutrição, psicomotricista e fisioterapia. O CER de Areia Branca também entrega bolsa de hostomia, como também cadeiras de rodas e muletas adaptadas ao portador de deficiência, entre outras atividades.

Ao lado da secretária de Saúde, Adriana Félix, a prefeita Iraneide Rebouças descerrou a fita inaugural, sob as bênçãos do padre Gilvan Tavares

Cerca de 1500 pacientes, vindos de 13 municípios, mais Areia Branca, recebem atendimento mensalmente nas mais de 10 modalidades, sendo portanto referência na região.

A nova sede do CER de Areia Branca está localizada na Rua Jorge Caminha, no prédio onde por muitos anos foi residência dos padres salesianos, em frente ao Centro Juvenil Dom Bosco e Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes. A estrutura foi totalmente reformada e ampliada pela Prefeitura de Areia Branca.

Família Queiroz homenageada

Francisco de Queiroz falou em nome da família, agradecendo a homenagem ao seu saudoso pai, “Canquinho”, e à sua saudosa irmã, Francinês

O nome do Centro Especializado em Reabilitação (CER II) Francisco Assis de Queiroz, é em homenagem ao saudoso empreendedor areia-branquense, que era popularmente conhecido por “Canquinho”. A homenagem foi uma proposição do vereador Chiquinho da Redonda (PSDB) aprovada à unanimidade na Câmara Municipal de Areia Branca e posteriormente sancionada pela prefeita Iraneide Rebouças.

Na solenidade de inauguração do novo CER, a família Queiroz foi duplamente homenageada. Além de “Canquinho”, sua filha Francinês Medeiros de Queiroz, que faleceu em outubro deste ano, aos 39 anos, deu nome ao jardim terapêutico do Centro. Francinês era profissional da área da saúde.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade