Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouças homenageia desembargadora Zeneide Bezerra

Prefeita Iraneide Rebouças homenageia desembargadora Zeneide Bezerra que se aposenta em setembro após 44 anos de magistratura

Desembargadora Zeneide Bezerra  foi homenageada pela prefeita Iraneide Rebouças 

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) realizou uma homenagem a desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Zeneide Bezerra, após a roda de conversa sobre combate à violência doméstica durante o Pôr do Sol Lilás, na campanha Agosto Lilás.

Antes de iniciar o evento, as juízas Fátima Soares, da Vara da da Família de Natal, e Luara Rosado, diretora do Foro de Areia Branca, além da consultora Legislativa do Município, Mariana Nogueira, apreciaram o pôr de Sol de Areia Branca, na Praça do Pescador, junto com a desembargadora que se emocionou com o espetáculo natural ao lado da prefeita e do seu esposo, José Alfredo Rebouças.

Desembargadora também foi homenageada por Márcio Rebouças, com um poema

A desembargadora se aposenta neste mês de setembro, depois de 44 anos de magistratura onde foi presidente e corregedora do Tribunal Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Corregedora Geral de Justiça, vice-presidente do TJRN, presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais Eleitorais do Brasil, além de vários outros importantes cargos e feitos que a fizeram colecionar diversas honrarias de renomadas instituições.

A menina de origem humilde, que adolescente, ao final de cada dia de estudo, escrevia e dizia para si mesma “hei de vencer”, venceu na determinação de fazer, na gratidão e na fé. Venceu o preconceito, venceu os obstáculos, venceu todas as vezes que transformou sonhos, seus e de outros, em realidade.

Prefeita com a desembargadora e as juízas Luara Rosado e Fátima Soares

A magistrada lançou sua biografia autorizada que revela sua história de superação e luta, no Teatro Alberto Maranhão, no dia 14 de agosto passado. “Hei de Vencer” sintetiza a história da mulher que pautou sua vida profissional indo além da atividade-fim, sendo, constantemente, uma ponte entre o povo e a Justiça.

A trajetória vitoriosa da filha de Seu Nilo e de Dona Estefânia foi tema de um poema apresentado por Márcio Rebouças, diretor de Controle e Licitações da Prefeitura de Areia Branca. A sua biografia autorizada foi pesquisada e escrita pelas jornalistas Francineide Damasceno e Glacia Marillac, com prefácio do escritor Diógenes da Cunha Lima e apresentação da ministra Eliana Calmon, além de uma poética participação do magistrado Fabio Wellington Ataíde Alves.

Dr. José Alfredo Rebouças participou da homenagem à desembargadora Zeneide Bezerra

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade