Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide no FNDE, onde encaminhou importantes pleitos para a educação (Foto: Divulgação/PMAB)

Prefeita Iraneide Rebouças garante recursos para conclusão da obra da creche em Pedrinhas

Prefeita Iraneide no FNDE, onde encaminhou importantes pleitos para a educação (Foto: Divulgação/PMAB)

A prefeita Iraneide Rebouças (PSD) conseguiu a liberação de recursos para conclusão da obra da creche Julita Alves, em Pedrinhas. A creche é uma antiga reivindicação da população e vai atender 188 crianças nos turnos matutino e vespertino e 94 crianças em tempo integral. A liberação dos recursos aconteceu após reunião na terça-feira, 23, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) onde a prefeita requereu ainda recursos para obras e reformas das escolas de Areia Branca, aquisição de mobiliado e construção de creches.

Ainda em Brasília, durante o encontro no FNDE, Iraneide Rebouças solicitou a obtenção de material para Alfabetização e para Educação de Jovens e Adultos (EJA), como também capacitação de profissionais para Educação Especial, investimento no Programa de Inovação Educação Conectada, aquisição de material para Educação Inclusiva e um ônibus escolar.

O deputado Fábio Faria (PSD) se comprometeu em levar as solicitações feitas da Prefeitura de Areia Branca para o Ministério da Educação.

Agenda Positiva

A prefeita Iraneide Rebouças, acompanhada do deputado estadual Dr. Bernardo Amorim (Avante), agradeceu ao deputado federal Walter Alves (MDB) a emenda impositiva que destinou a Areia Branca investimento para estruturação da Rede de Serviços da Atenção Básica de Saúde.

O encontro aconteceu em Brasília, ainda na terça-feira, onde ocorreu também uma audiência com deputado Beto Rosado (Progressistas) e a prefeita solicitou investimentos para agricultura e pesca e reforçou apoio para reforma do Mercado Público e do abatedouro.

Devido a importância que Areia Branca possui para o Rio Grande do Norte, a prefeita Iraneide Rebouças vem buscando apoio de diversos parlamentares para um trabalho conjunto de obras, programas e ações para o município.

As sucessões de reuniões em Brasília nesta quarta-feira, 24, terminou com um encontro com os deputados federais Benes Leocádio (PTC) quando a prefeita pleiteou apoio para aprovação das propostas voluntárias que foram incluídas este ano nos ministérios.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade