A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), acompanhada do esposo e secretário municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, Dr. José Alfredo Rebouças, está em Brasília participando da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, com o tema “Pacto Federativo: um olhar para o futuro”. A programação foi aberta na segunda-feira, 27, e segue até quinta-feira, 30, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal.
Além de defender e reforçar a luta municipalista, a prefeita Iraneide Rebouças levou para o evento demandas do município para fortalecer a busca pela melhoria, principalmente da educação, saúde e assistência social.
“Estamos, eu e Zé Alfredo, em Brasília, participando da 24ª edição da Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios. É um momento importante para debater as pautas da nossa terra no Congresso Nacional e Governo Federal. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) acredita que estamos juntos a cerca de nove mil gestores de todo o Brasil. Somente do Rio Grande do Norte somos mais de 90 prefeitos e prefeitas. Estamos em busca de implementar políticas públicas efetivas, que gerem impactos positivos na vida dos areia-branquenses e contribuam para o desenvolvimento sustentável do nosso município”, destacou a prefeita Iraneide Rebouças em postagem sobre o evento nas suas redes sociais.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) abriu oficialmente a programação nesta terça-feira, 28. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) participou da sessão solene de abertura, representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está se recuperando de uma pneumonia diagnosticada na semana passada.
Segundo a CNM, a programação é composta por Arenas Técnicas, que são espaços com debates de temas do momento. Os espaços tem objetivo de esclarecerem dúvidas e ouvir experiências dos participantes que vivenciam a rotina das prefeituras.
Prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e outros representantes do Governo Federal participam do evento, que apresenta as demandas dos municípios e discute a construção de políticas públicas para enfrentá-las. Além de palestras, o encontro reúne estandes de empresas, órgãos públicos e instituições.
Fotos: Divulgação