Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouças ao lado de Joriana Pontes (centro)

Prefeita Iraneide Rebouças apresenta a nova gestora da pasta de Cultura

Prefeita Iraneide Rebouças e Joriana Pontes, ladeadas por agentes culturais do município (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Na manhã desta quarta-feira, 8, a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) reuniu a equipe técnica da extinta Fundação Areia Branca de Cultura, que passou a se integrar à recém-criada Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Juventude, após a reforma administrativa realizada no final do mês de dezembro do ano passado.

Com isso, a nova pasta tem como gestora a atriz, educadora, preparadora corporal, encenadora, cientista social e dramaturga, Joriana Pontes.

“Eu torço pela cultura de Areia Branca e que a gente possa fazer acontecer. Que nossa cultura possa bombar”, disse a prefeita Iraneide Rebouças durante a apresentação da mais nova integrante da administração municipal.

O ex-presidente da Fundação de Cultura, Abner Souza, passou a ocupar a Diretoria Executiva de Cultura, e o ex-gerente de Juventude, Esporte e Lazer, Victor Faustino, passou a gerir a Diretoria de Esportes e Juventude.

“Estou muito feliz por agregar valor aos que já existem. Estou aqui para agregar a cultura de Areia Branca, acredito que agora, como secretaria, vamos alavancar o que já vem sendo realizado”, disse a secretária Joriana Pontos, após receber as boas-vindas dos profissionais que compõem o quadro municipal da cultura.

Trajetória

A mossoroense Joriana Pontes é licenciada em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), pós-graduada em Arte e Educação com ênfase no Teatro, pela Faculdade do Vale do Jaguaribe (FVJ), e pós–graduada em Educação e Contemporaneidade pela Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Como atriz e palhaça, desde 1992, atuou nos espetáculos “Auto da Liberdade”, “Chuva de Bala”, “Oratório de Santa Luzia”, “Capitães da Areia”, “A Revolta dos Brinquedos”, “Medéia”, “Shakespariano”, e outros.

Participou dos filmes “O mundo de Ana”, “A Trupe”, “Cidade das quatro Torres”, “Era uma Vez Lalo”. Como diretora, produziu e dirigiu os espetáculos “Shakespeariano”, “Nas Ondas do Rádio com Chiquinha Gonzaga”, “Auto de São João Batista”, na cidade do Assú, “Auto da Liberdade – Auto do Motim” (2013,2014,2017), e seu primeiro filme, “Segunda Chance – As cartas”. Foi assistente de direção em dois anos consecutivos, 2015 e 2016, do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade