
A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) anunciou o retorno das cirurgias eletivas no Hospital Municipal Sara Kubistchek já a partir da próxima sexta-feira, 30.
Durante visita a unidade hospitalar, na manhã desta sexta-feira, 23, acompanhada do secretário de Obras, José Alfredo Rebouças, do secretário de Saúde, Thiago Tavernard, e do diretor do hospital, João Neto Rebouças, a prefeita se reuniu com o médico cirurgião, Luciano Lopes, durante a triagem para realização das cirurgias.
Foram avaliados pacientes para realizar cirurgias de hérnia, histerectomia, postectomia ou circuncisão para remoção do prepúcio (excesso de pele que recobre o pênis), também chamada de cirurgia de fimose. E também a videolaparoscópica para remover a vesícula biliar. Uma técnica menos invasiva do que a aberta, possibilitando uma recuperação mais rápida para o paciente, dentre outras cirurgias.
Trinta e sete pacientes já estão agendados e a previsão é atender entre 10 a 15 pessoas por dia de cirurgia. O retorno acontece, após a pausa durante a pandemia, com recursos próprios do município.
“Vamos utilizar a estrutura e equipamentos do hospital que atendem a todos os parâmetros legais. Teremos uma equipe formada por um médico cirurgião, anestesista, instrumentadores e médico pós operatório. Estarei acompanhando a recuperação desses pacientes e compartilhando a alegria de ver o problema de saúde resolvido e dentro de casa, ou seja, sem precisar sair do município”, explicou a prefeita Iraneide Rebouças.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca