Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouças falou sobre a importância do calçadão

Prefeita Iraneide Rebouças anuncia construção da segunda etapa do calçadão da praia de Upanema

Prefeita Iraneide Rebouças disse que o calçadão é um presente para os areia-branquenses e os visitantes 

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) e o secretário de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, José Alfredo Rebouças, entregaram oficialmente na tarde de sábado, 23, o calçadão da praia de Upanema, que já se tornou o mais novo cartão-postal da cidade.

A inauguração contemplou o terceiro dia de atividades do Festival da Emancipação Política de Areia Branca, que vai até segunda-feira, 25, com mais inaugurações e anúncio de novas obras pela prefeita Iraneide Rebouças.

“É uma alegria presentear nosso povo com uma beleza dessa. Quem ganha é Areia Branca, essa é a nossa satisfação”, disse o secretário José Alfredo Rebouças, se referindo à primeira etapa do calçadão que mudou o visual da praia de Upanema, “num dos pontos da praia onde é possível apreciar o mais belo pôr do Sol do mundo”, como disse a prefeita Iraneide Rebouças no seu discurso durante a entrega oficial da área beneficiada.

O secretário José Alfredo disse que a intenção da prefeita é dar continuidade às obras do calçadão, nos dois sentidos

Ainda durante a solenidade, a prefeita Iraneide Rebouças assinou a ordem de serviço e autorizou o início da construção da segunda etapa da obra do calçadão. “Nesses 94 anos de emancipação política da nossa cidade, estamos felizes de estar aqui entregando oficialmente esse espaço tão lindo que ficou para a família, os jovens, crianças, idosos, comerciantes, empreendedores. Esse local faz toda a diferença na praia de Upanema”, destacou a prefeita.

Além da continuidade das obras do calçadão, no sentido praia do Meio (ou Costa, como também é chamada), a prefeita Iraneide Rebouças e o secretário de Obras, José Alfredo, anunciaram que já estão trabalhando para a realização de um estudo técnico na extensão da orla da praia de Upanema no sentido Hotel Costa Atlântico, visando a urbanização daquela área, com calçadão, paisagismo e iluminação padrão. “Ali vamos precisar de um projeto mais elaborado, com parecer técnico, por se tratar de uma área mais acidentada, geograficamente”, explicou José Alfredo.

Esporte e cultura   

Após a inauguração do calçadão, a comitiva governamental se dirigiu até a Praça Rivadávia Ferreira, onde foi montada a estrutura de palco para o show do cantor Lieberth Rodrigues e Banda. O local, que na prática é uma praça de alimentação, se tornou palco do projeto “Arte, Esporte e Cultura junto ao Mar” que retornou após uma pausa motivada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Antes da apresentação de Lieberth Rodrigues, ocorreu atividades esportivas, com a praça se tornando uma verdadeira academia ao ar livre, ao estilo aulão de ginástica aeróbica e muitas coreografias, numa tarde e início de noite de saúde, lazer e diversão.

Corpo em movimento: saúde, lazer e diversão

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade