Luciano Oliveira - [email protected]

Marcos Vinicius, um dos medalhistas, ladeado pelo vice-prefeito João Paulo, prefeita Iraneide e secretária Fátima Luz

Prefeita Iraneide premia estudantes medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Marcos Vinicius, medalhista, ladeado pelo vice-prefeito João Paulo, prefeita Iraneide e secretária Fátima Luz

Quatro estudantes de escolas da rede municipal de ensino foram premiados pela Prefeitura de Areia Branca na quinta-feira, 7. A entrega de kits escolares e tablets feita pela prefeita Iraneide Rebouças (PSD), o vice-prefeito João Paulo (PSB) e a secretária municipal de Educação, Fátima Luz, é uma forma de incentivar o destaque obtido pelos alunos na avaliação da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP 2017).

“Estamos premiando o saber e a dedicação desses estudantes que conseguiram um resultado exemplar, disputando com outros estudantes de todo o país. É preciso incentivar o gosto pelos estudos, pela leitura e premiar como forma de reconhecimento para que os demais alunos sintam-se estimulados”, afirmou a prefeita Iraneide.

Gabriel Rebouças , outro medalhista da OBMEP 2017

Os estudantes Marcos Vinícius da Escola Municipal Francisco da Borja (Ponta do Mel) e Gabriel Rebouças da Escola Municipal Valdecir Nunes da Silva (Centro) conquistaram a medalha de bronze na colocação geral do nível 1 e receberam kits escolares e tablets, e ainda vão ser agraciados com bolsas de estudo online do CNPQ.

Outros destaques na OBMEP 2017 foi a menção honrosa, uma posição abaixo da medalha de bronze, alcançada por João Henrique da Escola Municipal Professora Geralda Cruz (Centro) e Maria Luiza da Escola Municipal Valdecir Nunes da Silva (Centro), classificados no Nível 2 e que receberam kits escolares.

Maria Luiza, menção honrosa na competição

“Eles tiveram o mérito por que se esforçaram, foi esforço deles, mas também leva em consideração o incentivo que eles trouxeram, não só para a turma deles, mas também para nossa escola, para nossos alunos, alunos que estariam desmotivados e ganharam uma super motivação, e também para estudantes de outras escolas”, enfatizou Mateus Vitor, orientador dos alunos da Escola Municipal Valdeci Nunes, na competição.

O medalhista Gabriel Rodrigues falou da dedicação. “Foi muito bom não só pra mim, mas pra toda a escola para incentivar todos alunos a estudar mais para que possam vir outras medalhas por que isso é muito bom para o ensino. A competição é difícil mas eu usei o que aprendi e acabei ganhando uma medalha”, disse.

Fotos: Evandson Bernardo

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade