Luciano Oliveira - [email protected]

Solenidade aconteceu n o auditório da Secretaria de Educação

Prefeita Iraneide empossa nova diretoria do Conselho de Alimentação Escolar de Areia Branca

Solenidade aconteceu no auditório da Secretaria de Educação

A prefeita Iraneide Rebouças (PSD) empossou a nova diretoria do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Areia Branca. A solenidade aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião, os ex-conselheiros receberam certificados das mãos da prefeita e da secretaria de Educação, Fátima Luz, em agradecimento aos serviços prestados.

Composto de representantes da sociedade civil, de trabalhadores da Educação, de pais e de alunos, o CAE tem como objetivo fiscalizar os recursos federais destinados à merenda escolar e garantir as boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos nas instituições de ensino.

Secretária de Educação Fátima Luz com a prefeita Iraneide, durante o ato

Cabe ao órgão analisar uma série de ações, que incluem desde a produção dos alimentos até a prestação de contas dos gastos relacionados ao assunto. Também é tarefa do CAE emitir um parecer anual sobre o uso desses recursos pela rede de ensino, trabalho que exige precisão, já que é com base nesse relatório que será determinada a continuidade ou a interrupção dos repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar.

Fotos: Assecom-PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade