Prefeita investe cerca de R$ 60 mil na aquisição de equipamentos, fardamento e material didático para as escolas
Luana Bruno (centro) com os gestores escolares da rede municipal de ensino
Depois de realizar serviços de melhorias nas estruturas das escolas da rede municipal de ensino visando o ano letivo de 2015, a prefeita Luana Bruno (PMDB) e o secretário municipal de Educação, professor Vicente Faustino Filho, reuniram os gestores escolares na manhã desta quarta-feira, 4, para fazer a entrega de equipamentos, brinquedotecas, projeto Trenzinho Cultural, aparelhos de ar-condicionado e 4 mil unidades de camisas padrão, garantindo o fardamento para todos os alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, bem como a aquisição de livros para a Educação infantil.
O ato de entrega do material foi realizado a partir das 11h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, contando com a presença de secretários e gerentes da administração municipal.
Na oportunidade, o secretário Vicente Faustino destacou o esforço da prefeita para continuar proporcionando uma educação com qualidade e enalteceu os profissionais da área pela competência como tem superado as dificuldades e realizado um trabalho de resultados.
Gestores na entrega simbólica de fardamento e material didático para as escolas
Na sua fala a prefeita Luana Bruno destacou a qualidade do material e equipamentos adquiridos pelo município num investimento de quase R$ 60 mil. No tocante ao material didático destinado à Educação Infantil, ela disse que os livros são adequados para crianças a partir dos 2 anos de idade. “Trata-se de material de qualidade, resistente, livros musicais adquiridos para atender as nossas crianças com todo zelo e atenção que elas merecem. Estamos empreendendo um grande esforço para oferecer o melhor ao nosso alunado e aos nossos professores em sala de aula”, acrescentou.
Durante a entrega do material, Luana Bruno destacou que a Escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora, no conjunto IPE, que foi contemplada com aparelhos de ar-condicionado para climatizar todas as salas. Isso foi um compromisso assumido pela gestora com a direção da escola, em decorrência de ter alcançado o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ano de 2014.
Gorete Silva, diretora da escola com o melhor Ideb de 2014, ladeada por Luana Bruno e Vicente Faustino
Foram entregues, na oportunidade, equipamentos e materiais didáticos para os Centros de Educação Infantil e a Escola Municipal Aluízio Alves, além dos aparelhos de ar-condicionado para a Escola Nossa Senhora Auxiliadora, Projeto Pedagógico Trenzinho da Cultura para o Centro de Educação Infantil Luiz Breno, na zona urbana, e para o Centro de Educação Infantil São Sebastião, em Ponta do Mel.
E ainda, brinquedotecas para os Centros de Educação Luiz Breno, São Sebastião (Ponta do Mel), São Cristóvão (São Cristóvão), Julita Alves (Pedrinhas) e Escola Municipal Aluízio Alves, zona urbana.
Fotos: Erivan Silva