Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita entrega veículo ao Conselho Tutelar e anuncia novos benefícios para a Casa dos Conselhos ainda este ano

0762Luana Bruno ao lado da secretária Verônica Bruno (à esq.) quando entregava as chaves do veículo aos conselheros tutelares (Foto: Jailton Rodrigues)

Criada com o objetivo de agregar todos os conselhos constituídos no município, desde a sua instalação a Casa dos Conselhos vem sendo contemplada com novos e importantes equipamentos funcionais visando melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à comunidade areia-branquense.

Nesta quinta-feira, 5, em solenidade realizada às 11h, a prefeita Luana Bruno (PMDB) fez a entrega de um veículo tipo Parati 0km para auxiliar nos serviços da Casa dos Conselhos. Anteriormente, a gestora já havia feito a entrega de novos equipamentos que asseguraram o funcionamento do órgão, apontado como referência na região.

No ato realizado na manhã de hoje, a prefeita Luana Bruno destacou que o novo veículo será um reforço substancial para as ações do Conselho Tutelar do município, órgão responsável por receber as denúncias e fiscalizar o cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. “Reconhecemos o valoroso trabalho desenvolvido pelos conselheiros tutelares, que mesmo diante das dificuldades impostas pelas condições financeiras vividas pelo município, na atualidade, eles se doam para o cumprimento de suas obrigações”, disse em seu discurso.

A prefeita fez um agradecimento público à deputada federal Fátima Bezerra (PT), autora da emenda que destinou recursos para a aquisição, pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, dentro do programa do Governo Federal “Viver sem Limites”, de kits contendo um automóvel, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro contemplando os Conselhos Tutelares de 62 municípios potiguares. VEÍCULO DARÁ APOIO ÀS AÇÕES DA CASA DOS CONSELHOS, ESPECIALMENTE AOS CONSELHEIROS TUTELARES                                    Veículo dará suporte às ações implementadas pela Casa dos Conselhos

Na solenidade, a gestora entregou ainda aos conselheiros tutelares, um celular com linha para facilitar o trabalho da categoria e anunciou que tanto o Conselho Tutelar como os demais que atuam interligados, receberão novos benefícios ainda este ano.

Na oportunidade falaram ainda, a secretária municipal de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa Bruno, que parabenizou a prefeita Luana Bruno pelas boas instalações da Casa dos Conselhos e o apoio que sua gestão está dando aos programas sociais desenvolvidos pela sua pasta. Falaram também a representante dos conselheiros tutelares, Juraci Soares, “Branca”, e o educador social Carlos Júnior, representando o Partido dos Trabalhadores (PT) de Areia Branca, que destacou a parceria da deputada federal Fátima Bezerra com a atual gestão, o que tem resultado em grandes benefícios para a cidade e a população.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade