Luciano Oliveira - [email protected]

A prefeita Iraneide Rebouças fazendo entrega de equipamentos aos profissionais de saúde

Prefeita entrega fardamento completo para agentes comunitários de saúde, de endemias e fiscais sanitários

A prefeita Iraneide Rebouças (no alto) durante entrega de equipamentos aos profissionais de saúde

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) realizou, na manhã desta quinta-feira, 9, a entrega de fardamento completo para os agentes comunitários de saúde e de endemias, assim como dos fiscais sanitários.

Os profissionais receberam camisa de proteção solar, colete padrão Suvisa, boné ou chapéu estilo safari, calça, bolsa e coturno. Além disso, cada agente de saúde recebeu aparelho tensiômetro digital de pulso para verificar a pressão arterial e um oxímetro de verificação da taxa de oxigênio no sangue, além de máscaras de proteção.

Ao lado da prefeita, a vereadora Fátima Luz, que representou a bancada no dispositivo

A prefeita ressaltou que o município conta com 55 agentes de saúde sendo 29 mulheres e, no mês da mulher, reforçou a força feminina que vai longe no que tem a fazer. Seguindo os agradecimentos, lembrou os fiscais sanitários que desenvolveram um eficiente trabalho durante a pandemia. “Foi um período difícil, mas vencemos”. E por fim, ressaltou o empenho dos 11 agentes de endemias que realizaram a vistoria das residências, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais eliminando focos endêmicos, fechando 2022 sem casos de dengue e outras arboviroses.

“Conto com vocês, nos ajude a melhorar o índice da atenção básica e conseguirmos mais investimentos”, disse a prefeita Iraneide Rebouças ao anunciar o pagamento do incentivo este ano, o mais rápido possível.
“Vocês aqui são a ponta do atendimento à saúde. Agradecemos pelo trabalho dos que estão na rua, no dia a dia das pessoas, usem essa oportunidade para ajudar as famílias”, disse Iraneide Rebouças.

Participaram do ato realizado no Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, o secretário de Saúde, Thiago Tavernard; o diretor do Hospital Municipal Sara Kubitschek, João Neto Rebouças; a coordenadora de Atenção Básica, Ester Rebouças; o coordenador de Ambulância, Francisco Mariano; o agente de saúde, Rodolfo Bernardes, representando as categorias presentes; e os vereadores da bancada representados pela vereadora Fátima Luz (PSDB).

 

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade