Luciano Oliveira - [email protected]

Além da prefeita Iraneide Rebouças e do ministro Rogério Marinho, a solenidade contou com a presença do futuro vice-prefeito Bruno Filho, dos deputados federais Beto Rosado e Benes Leocádio e do secretário nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa

Prefeita entrega dessalinizador de Ponta do Mel com presença do ministro do Desenvolvimento Regional

Além da prefeita Iraneide Rebouças e do ministro Rogério Marinho, a solenidade contou com a presença do futuro vice-prefeito Bruno Filho, dos deputados federais Beto Rosado e Benes Leocádio e do secretário nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), participou na manhã desta sexta-feira, 4, da inauguração do sistema de dessalinização de água em Ponta do Mel, que faz parte do Programa Água Doce.

A entrega do dessalinizador contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, dos deputados federais Beto Rosado (PP) e Benes Leocádio (Republicanos) além do secretário nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa.

Em sua fala, a prefeita Iraneide Rebouças ressaltou o orgulho por Ponta do Mel receber pela primeira vez a presença de um ministro e agradeceu pelo dessalinizador que vai beneficiar toda a comunidade.

A prefeita discursou ao lado do ministro Rogério Marinho

A prefeita mencionou ainda as potencialidades de Areia Branca que possui energia limpa, fotovoltaica, eólica e uma imensa capacidade turística para desenvolver, necessitando de auxílio para investimento em calçamento, instalação da telefonia móvel na zona rural e construção do cais público.

“Somos a Capital Estadual do Atum e precisamos de um cais público para organizar essa cadeia produtiva se instalando na cidade, trazendo emprego e renda para população, benefícios para o nosso povo e desenvolvimento para o município”, destacou Iraneide Rebouças.

Prefeita e o ministro Rogério Marinho com o casal Dr. Bruno Filho/Verônica Pedrosa

O deputado federal Beto Rosado parabenizou a prefeita pelas sucessivas idas à Brasília preocupada com as questões da Costa branca. “Somos parceiros dessa sua luta e administração”, disse.

Já o deputado Benes Leocádio falou da importância da água de qualidade para o desenvolvimento com certeza de melhores dias.

O ministro Rogério Marinho elogiou as belezas de Areia Branca e do cartão postal natural que é Ponta do Mel. “Um espetáculo diferente. Nenhum outro lugar do país tem um cenário como esse. Que riqueza extraordinária!”. Parabenizou a população por receber água de qualidade que representa a erradicação do carro-pipa. Anunciou ainda a regulamentação fundiária para entrega da posse de terra às pessoas que esperam a mais de 30 anos e reforçou ajudar a prefeita na construção do cais público e que será o porta-voz junto ao ministro das Comunicações, Fábio Faria, para instalação do sinal celular nas comunidades de Areia Branca.

Também participaram da solenidade o futuro vice-prefeito de Areia Branca, o médico Bruno Filho, a coordenadora do Programa Água Doce no Rio Grande do Norte, Dilma Lucas, o secretário municipal de Agricultura , Odilon Cabral, o gerente de Recursos Hídricos, Wallyson Araújo, além de todos os secretários e gerentes da administração municipal.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca  

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade