Prefeita eleita e universitários se reúnem para tratar de parceria e convênio que garantem transporte para quem estuda em Mossoró

LUANA BRUNO COM OS ESTUDANTESEstudantes com Luana Bruno (terceira à dir.); vice-prefeito Bruno Filho e o advogado Lauro Vale, os dois últimos, respecticamente, participaram do encontro (Foto: Erivan Silva) 

Representantes da Associação Universitária Areia-branquense (AUA) e dos cursistas que estudam em Mossoró, participaram da primeira reunião com a prefeita eleita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB). O encontro aconteceu no sábado, 10, à tarde, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, onde se discutiu questões como parceria e convênios entre a entidade e a prefeitura.

Um dos temas principais tratados na ocasião, diz respeito à manutenção de parceria e convênios que garantem o transporte dos estudantes locais para universidades, cursinhos e escolas técnico-profissionalizantes nos turnos matutino e noturno. Para se ter ideia o que isso significa, diariamente se deslocam para Mossoró cerca de 500 alunos, sendo que 380 são universitários.

Para os representantes da classe universitária, presentes na reunião do último sábado, o primeiro contato com a futura gestora Luana Bruno foi muito positivo e bem avaliado no ponto der vista político, pois a mesma demonstrou interesse pelas questões relacionadas à associação e ainda deu garantias que as parcerias existentes serão mantidas e pretende ampliá-las.

A prefeita Luana Bruno falou que o encontro foi muito importante para estreitar as relações entre a futura gestão e a associação e serviu para que conhecesse de perto a situação da entidade. “Vamos manter a prestação de serviços aos estudantes e ampliarmos no que for necessário para dar condições de concluírem seus cursos e se capacitarem profissionalmente”, disse.

A prefeita eleita disse ainda, que na próxima licitação vai ampliar o número de ônibus destinados aos estudantes, além de fomentar a realização de cursinhos preparatórios visando os vestibulares e concursos públicos. Os estudantes vibraram com essa boa notícia dada por Luana Bruno.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *