Luciano Oliveira - [email protected]

Suellen Rosim é a primeira mulher eleita prefeita de Bauru (Foto: Reprodução)

Prefeita eleita aos 32 anos é ameaçada de morte após ataques racistas

Suellen Rosim é a primeira mulher eleita prefeita de Bauru (Foto: Reprodução)

A prefeita eleita da cidade de Bauru (SP), Suellen Rosim (Patriota), de 32 anos, está sofrendo com ataques racistas e foi ameaçada de morte após denunciar as falas preconceituosas de seus opositores políticos. Na última segunda-feira, 30, a ex-jornalista da TV TEM e próxima chefe do Executivo da maior cidade do centro-oeste paulista expôs conversas de Whatsapp de grupos de oposição falando que a nova prefeita tem “cara de favelada” e que “gente de cor não tem competência.”

Através das suas redes sociais, a primeira mulher prefeita de Bauru resolveu abrir o jogo sobre os ataques racistas e anunciou que irá tomar as medidas judiciais cabíveis para punir os criminosos.

Prefeita eleita pela cidade de Bauru, Suellen tem sofrido diversas ameaças racistas nas redes sociais. Ela é do Patriota, partido de extrema-direita, de Cabo Daciolo.

Em mensagens divulgadas nas redes sociais, apoiadores do seu adversário político no pleito municipal fizeram diversas acusações racistas. No que aparenta ser um grupo de zap, um racista diz “não podemos eleger aquela mulher com cara de favelada para ser nossa prefeita. Essa gentinha irá afundar Bauru”. “Não tenho nada contra, mas essa gente de pele escura, com cara de marginal administrado essa cidade, será o fim”, continua. Depois, uma mulher ainda diz que “essa gente de cor, representada por essa tal de Suéllen, não vai saber administrar a cidade, não tem competência”. 

Foi após a publicação dessas mensagens, na última segunda-feira, que mais acusações racistas e ameaças de morte foram enviadas à candidata do Patriota. Suellen fez uma live na noite de terça-feira, 1º,  para esclarecer o que aconteceu e para tranquilizar seus mais de 80 mil eleitores.

“[Foram] ameaças bastante pesadas, mas eu apresentei tudo para a polícia. Fiz a denúncia e acredito muito no trabalho que eles vão desempenhar para tentar descobrir quem são essas pessoas, se é uma pessoa só que está fazendo tudo isso, se são várias pessoas. Nós não sabemos ainda”, disse. “Denunciei não só por ser importante mas porque eu represento muitas pessoas que, quem sabe, não tenham a mesma voz que eu tenho hoje”, explicou. (Com informações Hypeness).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade