Teve abertura oficial na segunda-feira, 5, a tradicional Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, em Areia Branca. A imagem peregrina da padroeira dos marítimos, vinda da cidade de Grossos, foi recebida festivamente por uma multidão que aguardava no Cais Tertuliano Fernandes.
Na sequência, aconteceu missa solene na Igreja Matriz e após a celebração, teve início a procissão de abertura até a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, passando por várias ruas da cidade. No local, houve hasteamento das bandeiras com participação de autoridades locais.

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) e o vice-prefeito, Bruno Filho (PSDB), participaram da programação de abertura dos festejos de Nossa Senhora dos Navegantes, acompanhados de vereadores e auxiliares da administração municipal.
“Sabemos da importância desta tradição católica para Areia Branca e os areia-branquenses. A padroeira dos marítimos tem como tema de celebração este ano “Maria, guia dos Navegantes no mar da vida”. Uma festa secular que atrai milhares de fiéis e devotos da santa de vários municípios do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.
A programação religiosa se estende até o dia 15 de agosto, com novenas e missas, funcionamento de barracas com comidas típicas e vendas de artigos religiosas, além de shows e apresentações culturais na área interna da Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes. No dia 16, será prestada homenagem a Dom Bosco, co-padroeiro do município.
Parte social no Largo Geralda Cruz
Paralelamente à programação da paróquia, a Prefeitura de Areia Branca promove uma ampla programação social, denominada Festa de Agosto, com grandes shows artísticos e culturais que inicia na sexta-feira, 9, e vai até o dia 14, no Largo Geralda Cruz, após as celebrações religiosas.
O ponto alto, no período, é o Circuito Pôr do Sol, com o trio elétrico saindo às 17h da praia de Upanema com destino ao Santuário (Circuito Praia-Santuário), na entrada da cidade, puxado pela banda Parangolé, da Bahia.
Fotos: Divulgação