Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita e técnicos da Caern visitam poço que poderá resolver o problema do abastecimento na zona rural

0 D 3Marcelo Queiroz, da Caern, durante visita ao poço com Luana Bruno e pessoal da prefeitura

A construção de uma adutora a partir do Poço REP-14 para abastecimento de água na comunidade de Ponta do Mel, voltou à tona ontem, 16, com a vinda de técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) ao município.

O poço está localizado em terras de um antigo projeto agroindustrial entre as comunidades de Redonda e São José e foi cedido pela Petrobras ao município.

Além de Ponta do Mel, a prefeita Luana Bruno (PMDB) acredita que a partir desse poço a canalização da água beneficiará também as comunidades de São Cristóvão, Redonda, Morro Pintado e São José.

0 D 2 (1)Poço doado ao município poderá ser a solução para a canalização da água por meio de adutora

Ontem, a prefeita visitou o poço com a equipe da Caern, que veio ao município com o objetivo de realizar estudos de viabilidade de operacionalização do poço REP-14 para fins de abastecimento das comunidades.

O geólogo da Caern, Marcelo Queiroz, disse que a partir dessa visita ao local, será iniciado o trabalho de análise que vai determinar quais os meios mais viáveis para o aproveitamento do poço, com o objetivo de resolver a crise hídrica que assola comunidades rurais do município.

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade