Marcelo Queiroz, da Caern, durante visita ao poço com Luana Bruno e pessoal da prefeitura
A construção de uma adutora a partir do Poço REP-14 para abastecimento de água na comunidade de Ponta do Mel, voltou à tona ontem, 16, com a vinda de técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) ao município.
O poço está localizado em terras de um antigo projeto agroindustrial entre as comunidades de Redonda e São José e foi cedido pela Petrobras ao município.
Além de Ponta do Mel, a prefeita Luana Bruno (PMDB) acredita que a partir desse poço a canalização da água beneficiará também as comunidades de São Cristóvão, Redonda, Morro Pintado e São José.
Poço doado ao município poderá ser a solução para a canalização da água por meio de adutora
Ontem, a prefeita visitou o poço com a equipe da Caern, que veio ao município com o objetivo de realizar estudos de viabilidade de operacionalização do poço REP-14 para fins de abastecimento das comunidades.
O geólogo da Caern, Marcelo Queiroz, disse que a partir dessa visita ao local, será iniciado o trabalho de análise que vai determinar quais os meios mais viáveis para o aproveitamento do poço, com o objetivo de resolver a crise hídrica que assola comunidades rurais do município.
Fotos: Erivan Silva