Luciano Oliveira - [email protected]

Ezequiel Ferreira acompanhou a procissão ao lado da prefeita Iraneide Rebouças e Verônica Bruno, esposa do vice-prefeito, Dr. Bruno Filho

Prefeita e seu grupo político declaram apoio à reeleição de Ezequiel Ferreira a deputado estadual

Deputado Ezequiel Ferreira acompanhou a procissão ao lado da prefeita Iraneide Rebouças e de Verônica Bruno, esposa do vice-prefeito, Dr. Bruno Filho

O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande e candidato à reeleição, esteve em Areia Branca na tarde desta segunda-feira, 15, para participar da procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos. Celebrada há 112 anos, a festa iniciada no último dia 5 encerrou com uma missa campal na área externa da Igreja dos Navegantes, presidida pelo bispo diocesano, Dom Mariano Manzana.

Ezequiel seguiu o cortejo acompanhado da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) e lideranças da cidade. No município, o candidato vai contar com forte base de apoio à sua reeleição.

Antes da procissão, Ezequiel participou de uma reunião com a prefeita e o seu grupo político. No encontro, foi oficializado o apoio à sua candidatura.

O fato de Ezequiel ser um parlamentar atuante em todo o Estado e já ter uma marca de trabalho na Assembleia Legislativa, foi determinante para a prefeita Iraneide Rebouças e seu grupo político optar pelo apoio à reeleição do candidato tucano. Ezequiel é presidente estadual do PSDB, partido da prefeita e da maioria dos vereadores do sistema governista. Portanto, dificuldade de diálogo, nenhuma.

Além da prefeita Iraneide Rebouças e de vereadores, o grupo de apoio à reeleição de Ezequiel conta ainda com o vice-prefeito, Dr. Bruno Filho (MDB), os ex-prefeitos, Dr. José Alfredo Rebouças e Ruidenberg Ferreira Souto, Dr. Beguinho”, ex-vereadores, suplentes e outras lideranças políticas.

Ezequiel comemorou a grande conquista em Areia Branca, que é o apoio do sólido grupo político liderado pela prefeita Iraneide Rebouças.

Histórico

Exercendo o quinto mandato, o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Galvão Ferreira de Souza, é o 12º membro da família a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa, fazendo parte de uma família que há muitos anos exerce importante liderança política no Rio Grande do Norte.

O deputado Ezequiel Ferreira é bisneto do ex-deputado Ezequiel Mergelino, que ocupou uma cadeira no legislativo estadual em 1910; sobrinho-neto do ex-senador e ex-deputado José Ferreira; é sobrinho-neto da ex-deputada Maria do Céu Fernandes, primeira deputada eleita do Rio Grande do Norte; também sobrinho-neto do ex-governador e ex-deputado Cortez Pereira; primo de um dos mais brilhantes parlamentares que já passaram pela Assembleia Legislativa, deputado Paulo de Tarso Fernandes; e primo do ex-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira; e filho do ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Dr. Ezequiel José Ferreira de Souza.

Na eleição de 2018 obteve 58.221 pelo PSDB (6.5% de crescimento na votação em relação a eleição anterior), sendo o deputado estadual mais votado no Estado. É o atual presidente da Assembleia Legislativa. (Fonte: ALRN).

Fotos: Assessoria de Comunicação 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade