Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouças com os representantes da Norsal e funcionários da instituição, no ato de recebimento dos equipamentos doados pela empresa salineira

Prefeita e equipe da Fundação de Apoio ao Idoso recebem equipamentos doados pela Norsal

Prefeita Iraneide Rebouças, representantes da Norsal e equipe da instituição, no ato de recebimento dos equipamentos doados pela empresa salineira

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) e a equipe da Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes de Souza receberam, na manhã de sexta-feira, 19, equipamentos doados pela empresa Norte Salineira (Norsal) à instituição.

A empresa salineira fez a doação de cinco ventiladores de parede, cinco cadeiras de rodas e cinco cadeiras de banho. Também foi doado material para horta, que está em fase de implementação na casa, totalizando 74 mudas, sendo 50 de plantas medicinais, 20 hortaliças e quatro mudas frutíferas, mais quatro sacos de terra preparada de 20kg (tipo adubo) e dois bancos de praça.

Engenheiro Olavo Elias, diretor industrial da Norsal

“Eu não fazia ideia do tamanho e do trabalho da Prefeitura de Areia Branca para manter o espaço. Estão todos de parabéns. A gente se sente honrado em contribuir com esse sucesso de vocês”, disse o diretor industrial da Norsal, Olavo Elias.

Acompanharam o diretor Olavo Elias na visita de doação, o gerente administrativo, Francisco Medeiros, o coordenador de RH, Luciano Freitas, e o encarregado administrativo, Josivaldo Barbosa.

A prefeita parabenizou a empresa pela iniciativa e agradeceu pela parceria

“Minha gratidão à Norsal pela colaboração com essa casa que é referência no nosso Estado. No momento difícil da pandemia, para vocês terem ideia, não tivemos registro de casos de Covid entre os idosos. A gente está feliz por vocês estarem aqui e nos ajudar. A prefeitura faz todo o esforço para manter a equipe completa e não faltar nada para os nossos internos. Areia Branca tem duas casas de acolhimentos, dos idosos e das crianças, todas mantidas pela gestão”, disse a prefeita Iraneide Rebouças.

O cuidado da gestão com os idosos

Atualmente 19 idosos são assistidos pela fundação, que é mantida totalmente com recursos próprios da administração municipal, o que vai desde a alimentação, medicamentos e demais insumos, até os profissionais, o que a tornou referência no Rio Grande do Norte pelo alto nível de atendimento.

Atuam na instituição, um médico geriatra, enfermeira, sete técnicos de enfermagem, nutricionista, assistente social, duas fisioterapeutas, cuidadores, como também a equipe de limpeza, cozinha e do administrativo.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade