Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouças discutiu importantes pleitos para omunicípoio com a diretoria da Caern

Prefeita e diretoria da Caern tratam de temas importantes para Areia Branca como saneamento básico e abastecimento de água

Prefeita Iraneide Rebouças discutiu importantes pleitos para o município com a diretoria da companhia

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) participou na segunda-feira, 31, em Natal, de uma reunião com o diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Roberto Linhares, e demais membros da diretoria, onde tratou de assuntos importantes para Areia Branca, como o saneamento básico e abastecimento de água no município. “Saímos com o compromisso de que acreditamos seja a solução definitiva para as constantes faltas de água em nossa cidade”, relatou a prefeita.

No tocante ao saneamento básico, a Prefeitura de Areia Branca conseguiu a licença ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) que permitiu o processo de licitação para recuperação de todas as estações elevatórias. Com isso, a Caern terá condições de continuar os serviços para colocar em funcionamento 60% do saneamento básico implantado no município.

Sobre abastecimento de água, na reunião a Caern confirmou a extensão da rede de abastecimento para os bairros Istambul e Paraíso. Quanto a Baixa Grande, a companhia vai executar um novo estudo de viabilidade econômica na localidade.

Abastecimento de água

Outro assunto discutido no encontro da prefeita Iraneide Rebouças com a diretoria da Caern, foi o funcionamento do poço tubular existente na praia de Upanema, mais precisamente no bairro Santa Amália, que vai receber instalações elétrica, hidráulica e um novo motobomba.

Dr. José Alfredo (de camisa e máscara brancas), esposo da prefeita, participou da reunião

Outro tema importante na pauta da reunião, foi a Adutora Costa Branca. O projeto que atenderá toda a zona rural, desde o povoado de São José, passando por Morro Pintado, Redonda, São Cristóvão e Ponta do Mel até chegar ao município de Porto do Mangue, foi incluído no Programa Governo Cidadão e também junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional e aguarda agora a liberação de recursos.

“Falamos em nome dos areia-branquenses e vamos ficar mantendo contato para agilização e execução dos pleitos solicitados”, informou a prefeita Iraneide Rebouças, que acertou ainda uma visita ao gerente regional da Caern em Mossoró, Márcio Dantas, para encaminhar soluções que melhorem a oferta de água em Areia Branca.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade