Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita diz que pretende realizar o Carnaval 2013 e até ampliar a estrutura do evento que gera renda e fortalece o turismo local

LUANA ERIVANLuana Bruno lista prioridades no período, incluindo o Carnaval (Foto: Erivan Silva) 

Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal, festa do padroeiro de Ponta do Mel e concurso para escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2013 de Areia Branca, são três assuntos em destaque na agenda da prefeita Luana Bruno (PMDB), neste início de gestão. Nos próximos 20 dias, a contar de ontem, 3, a parte administrativa da prefeitura funcionará com expediente interno.

Ontem, a prefeita Luana Bruno explicou que adotou o sistema de expediente interno neste período para que possa sentar com os secretários e gerentes para traçar metas e definir as prioridades mais urgentes. “Sem perder o foco com as ações de rotina e os serviços essenciais que não podem sofrer interrupções”, deixou claro.

Com relação ao Carnaval, que é o assunto do momento nos diversos setores da cidade, a prefeita disse que a intenção é manter a festa e até ampliar a sua estrutura, já que foi na gestão do seu pai, o ex-prefeito Bruno Filho (PMDB), que o evento ganhou projeção e alavancou o turismo local, com o município se tornando um dos melhores destinos carnavalescos do Rio Grande do Norte.

Mas, Luana Bruno pondera que para realizar o Carnaval deste ano, a prefeitura terá que ver a questão legal do evento, devido Areia Branca estar inserido entre os municípios onde foi decretada situação de emergência em razão da prolongada estiagem. “Queremos realizar um grande Carnaval, pois entendemos que além do seu forte apelo popular o evento é importante para o turismo, gera empregos temporários e fortalece a economia do município. Mas estamos vendo o aspecto legal, já que existe uma recomendação do Ministério Público proibindo eventos festivos enquanto durar a vigência do decreto do Governo do Estado que prorroga a emergência nos municípios afetados pela seca”, explica.ARRAST~1          Atual gestão quer devolver a Areia Branca oi status de cidade que realiza um dos maiores carnavais do RN

Como primeira providência visando colocar Areia Branca na rota da folia este ano, a prefeita Luana Bruno criou uma comissão que vai trabalhar conjuntamente com representantes de outros municípios que também realizam grandes eventos festivos no período e estão enfrentando a mesma situação.

Para o Controlador Geral do Município, Bruno Filho, pelo que o evento representa para a economia local, a necessidade de realizar o Carnaval é maior que as consequências da seca no município. Ele tem larga experiência administrativa, pois foi duas vezes prefeito e mais recentemente vice-prefeito de Areia Branca, além de ter sido o responsável pela instituição do calendário de eventos da cidade onde o Carnaval e a Festa dos Navegantes, em agosto, se agigantaram e se projetaram além das fronteiras do RN.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade