Prefeita destaca a importância do PME para a educação do município nos próximos 10 anos

0Luana Bruno diz que sua gestão vai continuar investindo na educação (Foto: Jailton Rodrigues)

Entre os meses de junho e julho deste ano deverão estar concluídas todas as etapas concernentes ao Plano Municipal de Educação (PME) de Areia Branca, inclusive o documento já tendo passado pela Câmara Municipal.

A estimativa é feita pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Educação, responsável pela elaboração do documento que define o que vai acontecer na educação do município nos próximos 10 anos.

Falando sobre o assunto, a prefeita Luana Bruno (PMDB) elogiou a construção coletiva do PME, que contou com a participação de toda a sociedade e a comunidade escolar.

A prefeita disse que acompanhou a construção do Plano desde o início e todas as contribuições dadas pelos profissionais da educação e a comunidade escolar foram discutidas e debatidas na Conferência Municipal de Educação, realizada na sexta-feira, 24.

A conferência deliberou sobre todo o material apresentado, resultando na aprovação do Plano, considerado um momento extremamente importante para a educação de Areia Branca.

Depois de aprovado na conferência, o plano passará por uma análise final antes de ser entregue ao Executivo que se encarregará de encaminhar para a Câmara Municipal para ser votado e transformado em Lei Municipal.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *