Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita destaca importância da profissionalização por meio de cursos para preparar os areia-branquenses para o mercado de trabalho

1Verônica Pedrosa, Lidiane Alves (Senac), Luana Bruno, Jocsã Cerqueira e Eilson Ricardo, no evento de ontem (Foto/Reprodução: Portal Costa Branca)  

A aula inaugural dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) aconteceu ontem, 6, a partir das 19h, no Ivipanim Clube.

A iniciativa é da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Gerência de Emprego, Renda e Qualificação Profissional.

Nesse primeiro momento serão profissionalizados cerca de 100 jovens matriculados nos cursos de Almoxarife, Camareira em Meio de Hospedagem, Operador de Caixa e Recepcionista.

As aulas dos cursos profissionalizantes começam nesta terça feira, 7, sendo realizadas na Escola Municipal Professora Geralda Cruz. Cada curso tem duração de dois meses.

A solenidade de ontem, foi aberta pela secretária municipal de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa Bruno, que fez um relato sobre as ações da atual gestão direcionadas aos beneficiários do programa Bolsa Família no município, dentre outros que levam assistência direta às crianças, jovens e adolescentes.

Na sua fala, a prefeita Luana Bruno (PMDB) lembrou que atualmente um dos grandes problemas no mercado de trabalho, é a falta de bons profissionais, de pessoas qualificadas.

Para a gestora, essa parceria do município com o Senac/Pronatec é um presente valioso para a juventude areia-branquense, que deve aproveitar essa oportunidade de se profissionalizar gratuitamente e assegurar seu lugar no mercado de trabalho.ESCOLA GERALDA CRUZ NOVA                  Escola Municipal Professora Geralda Cruz, local onde os cursos serão ministrados

Falaram ainda, na solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Sandro Góis (PV); secretário de Educação, Vicente Faustino; gerente de Emprego e Renda, Jocsã Cerqueira, e ainda o Oficial da Marinha Fabiano, representando a Capitania dos Portos em Areia Branca.

A pedagoga Lidiane Alves, do Senac, proferiu a aula inaugural para uma plateia atenta, onde além dos candidatos selecionados para os cursos, estavam presentes ainda secretários e gerentes da administração Luana Bruno, educadores, entre outros.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade