Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouças e o secretário José Alfredo Rebouças com os empresários Gabriel Calzavara, presidente da Coopesbra, e Jorge Bastos, do setor da pesca em Areia Branca e Natal e membro da diretoria da Fiern

Prefeita destaca a importância de Areia Branca no Cluster Tecnológico Naval do RN

A prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), e o secretário de Obras, Meio Ambiente e Urbanismo, José Alfredo Rebouças, participaram da abertura da Associação do Cluster Tecnológico Naval do Rio Grande do Norte para o mercado, numa solenidade realizada na terça-feira, 7, na Casa da Indústria, em Natal.

Presidente da Fiern, Roberto Serquiz, com a prefeita Iraneide Rebouças

O Cluster Tecnológico Naval do RN é uma associação civil sem fins lucrativos – fundada por três empresas privadas (3R Petroleum, Emgepron e Intermarítima) e três instituições eméritas (Fiern, Senai e Coopesbra), que visa impulsionar a geração de negócios relacionados à economia do mar potiguar e se amplia para os demais estados nordestinos.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Roberto Serquiz, destaca que o Cluster é um exemplo de ESG – governança ambiental, social e corporativa. “O Cluster tem como paradigma de atuação os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas, que incluem a Energia acessível e limpa, Industria, inovação e infraestrutura e o respeito à vida debaixo d’água”, pontua.

Areia Branca

A Intermarítima, empresa com mais de 35 anos em operações portuárias na região Nordeste, acionista da Intersal – juntamente com a Navenor, empresa de navegação que transfere sal em barcaças para o Terminal Salineiro Intersal, pertencente ao grupo Salinor – maior produtor e exportador de sal marinho do Brasil – como integrantes do Cluster pretende oferecer o apoio da estrutura do Porto Ilha para transporte e manutenção das torres dos parques marítimos. Será criada uma plataforma de serviços para apoio constante à indústria offshore no Porto-Ilha, visando encurtar as distâncias de navegação e manutenção das torres instaladas em alto mar.

“Estamos olhando para o futuro, Areia Branca está estrategicamente localizada nessa iniciativa pioneira no Nordeste em desenvolver a economia do mar. Teremos a oportunidade de geração de emprego e renda, inovação e transição energética”, disse a prefeita Iraneide Rebouças sobre a chegada da indústria verde e sua representatividade no município.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade