Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita defendeu adutora para abastecer Ponta do Mel e mais segurança no encontro da Amucosta

LUANA BRUNO DESTACOU PRIORIDADES PARA O MUNICÍPIO DURANTE O ENCONTROLuana Bruno expôs as prioridades do município no encontro dos prefeitos (Foto: Jailton Rodrigues)

A construção de uma adutora a partir do Poço REP-14 para abastecimento de água na comunidade de Ponta do Mel, foi uma das prioridades apontadas para o município pela prefeita Luana Bruno (PMDB), durante seu discurso na reunião da Associação dos Municípios do Polo Costa Branca (Amucosta) na sexta-feira, 15, na Câmara Municipal de Tibau.

O poço está localizado em terras de um antigo projeto agroindustrial entre as comunidades de Redonda e São José e foi cedido pela Petrobras ao município para abastecer a adutora. Além de Ponta do Mel, a canalização da água beneficiará também as comunidades de São Cristóvão, Redonda, Morro Pintado e São José.

Outra questão levantada por Luana Bruno no encontro dos prefeitos do Polo Costa Branca, foi com relação à segurança púbica. Ela defendeu que o Governo do Estado faça mais investimentos no setor, em Areia Branca. o assunto, aliás, já foi discutido por diversas vezes junto aos setores competentes do governo estadual, mas até agora não houve uma ação concreta em favor da melhoria da estrutura do aparato de segurança existente na cidade.

Para Luana Bruno, foi oportuna a discussão de temas de interesse dos municípios. O encontro contou com a presença de 11 prefeitos que discutiram prioridades da região e firmaram parceria visando a inclusão de projetos no Orçamento Geral do Estado.

Esse foi o primeiro Encontro Regional de Prefeitos da Costa Branca, de uma série proposta pela Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (Femurn). Além de Luana Bruno, de Areia Branca, estiveram presentes os prefeitos Ivan Júnior (Assu), Flaviano Monteiro (Apodi), Jefferson Soares (representante do município de Guamaré), José Maurício (Grossos), Kerginaldo Pinto ( Macau), Fábio Bezerra (Serra do Mel), Luiz Jairo (Upanema), Antônio Carlos (Paraú) e Francisco Gomes Batista (Porto do Mangue). E ainda os prefeitos de Mossoró e Tibau, Francisco José Júnior e Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho”, presidentes da Femurn e da Amucosta, respectivamente.

Até o segundo semestre o Encontro Regional de Prefeitos deverá acontecer em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A próxima reunião acontece na Região Agreste, no dia 17 de junho.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade