Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita decreta luto oficial no âmbito do município pelo falecimento do professor Ageu Costa; o sepultamento será amanhã

AGEU 4 OKCorpo do professor Ageu Costa está sendo velado na Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra 

A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), decretou luto oficial no município em razão do falecimento do professor Ageu da Costa Dantas, ocorrido na manhã desta terça-feira, 6.

Em respeito ao educador e a falta que fará a sua família e a toda comunidade areia-branquense, a prefeita determinou a suspensão das aulas nos estabelecimentos de ensino da rede municipal durante o dia de hoje até ao meio-dia desta quarta-feira, 7.

“Um momento que nos causa dor e sofrimento, principalmente para a família e os amigos. Pedimos a Deus que conforte o coração de todos da família, pois é uma perda irreparável”, destacou a prefeita ao comentar o falecimento de Ageu Costa.

Na próxima quinta-feira, 8, completaria um mês que Ageu Costa havia sido internado em estado grave, numa unidade de saúde de Mossoró. A princípio com suspeita de pneumonia, mas após uma série de exames os médicos diagnosticaram outras complicações que agravaram o quadro clínico do paciente.

AGEU 2 (2) OK           Bandeira da escola sobre o caixão do educador em reconhecimento ao seu trabalho frente ao programa Mais Educação

Atualmente o professor Ageu Costa exercia a função de coordenador do Programa Mais Educação, na Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra, de Areia Branca. Era pessoa muito conhecida nos meios cultural e educacional da cidade, tendo coordenado cursos e participado da montagem do Festival Municipal de Teatro (Femut), além de uma série de eventos artístico-culturais quando atuava pela Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac).

O último grande evento coordenado pelo professor Ageu Costa, foi o “Arraiá do Brito Guerra em vários tons e sabores nordestinos”, no dia 27 de junho, no referido estabelecimento de ensino.

O corpo de Ageu Costa está sendo velado no salão de entrada da Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra. O sepultamento está marcado para amanhã, às 7h, no Cemitério Público São Sebastião. A direção da escola suspendeu as aulas hoje e manhã, só retornando às atividades normais na quinta-feira. As instituições de ensino da rede privada também paralisaram suas atividades no dia de hoje, em respeito ao falecido. AGEU 5 OK                       Movimentação em frente ao Conselheiro Brito Guerra, onde o corpo está sendo velado

Em contato com o Blog, membros da comissão organizadora da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, cuja programação foi aberta oficialmente ontem, 5, informaram que a Paróquia de Areia Branca suspendeu a parte social dos festejos que seria iniciada na noite de hoje, com o Projeto Vila das Areias Brancas. Estão mantidas somente as celebrações religiosas concernentes ao novenário, a partir das 19h.

A programação de palco no Centro Juvenil Dom Bosco, bem como o funcionamento de barracas na praça de alimentação, começa nesta quarta-feira, após a novena.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade