Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouças anuncia incrementos na segurança pública no município

Prefeita declara aberto curso de formação da GCM e anuncia criação da Secretaria de Segurança, nova viatura e motos patrulha

 

No evento, a prefeita Iraneide Rebouças anunciou incrementos na segurança pública no município

Na aula inaugural do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Areia Branca, nesta quinta-feira, 19, a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), parabenizou os guardas, falou da alegria pela formação e também de ser prefeita neste momento tão especial para o município, ao anunciar a entrega da Carteira Funcional, do fardamento e de melhores condições de trabalho para os agentes de segurança.

Ainda em seu discurso, revelou: “Estamos trabalhando para aquisição de uma viatura nova, zero quilômetro, através de recursos próprios da Prefeitura de Areia Branca, duas motos patrulha e a criação da Secretaria de Segurança Pública, para que possamos obter meios de prover a guarda municipal. Vocês têm uma prefeita amiga. Quero fazer valer a nossa Guarda Municipal”.

A mesa foi formada pela prefeita Iraneide Rebouças; o vereador Chiquinho da Redonda (também presentes no evento os vereadores Fátima Luz e Waguinho Tavernard, todos do PSDB); o sargento Otávio Gomes, representando a Capitania dos Portos local; o subtenente Márcio, da Companhia da Polícia Militar; o gerente de Controle e do Patrimônio Público, Roberto da Silva Souza; o comandante da Guarda Metropolitana da cidade de Cabedelo, na Paraíba, Magalhães Galvão Lourenço; o comandante da Guarda Municipal da cidade de Pitimbu, na Paraíba, Haroldo Oliveira; o comandante da Guarda Municipal de Mossoró, Thiago Fernandes; o comandante da Guarda Municipal de Areia Branca, Alex de Oliveira Santos; e o policial civil Natan Carvalho, representando a Delegacia de Areia Branca.

A aula inaugural foi encerrada com uma palestra do comandante da Guarda Metropolitana de Cabedelo, Magalhães Lourenço, sobre a Lei 13.022/14 e suas aplicações na profissionalização da instituição.

“Quero parabenizar a prefeita por mostrar preocupação em regulamentar a Guarda Municipal. Guarda não é vigilante de posto. É oferecer segurança a pessoas que precisam. Desejo do fundo do meu coração que essa captação seja proveitosa e que faça a diferença no município, é o que vai atrair os frutos para o desenvolvimento da guarda”, disse Magalhães na aula magna de lançamento do curso de formação da guarda municipal. E concluiu, “sintam orgulho de vestir o uniforme”.

Prefeita declara aberto o Curso de Formação da Guarda Municipal de Areia Branca

A cerimônia desta quinta-feira aconteceu na sede da Câmara Municipal com dois momentos. O primeiro na área externa, onde os 30 guardas municipais que serão formados se reuniram em ordem de serviço, para se apresentarem à prefeita Iraneide Rebouças, às demais autoridades de segurança presentes e ao público em geral, com movimentos marcial e enérgico.

Após a execução dos hinos Nacional e do Município de Areia Branca, a cerimônia se desenvolveu na parte interna da Câmara Municipal.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade